Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

PAT Jundiaí tem 387 pessoas atendidas na primeira segunda-feira do ano

Publicada em 08/01/2020 às 10:10

Na primeira segunda-feira de 2020, dia 6, após o feriado de ano novo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí registrou um recorde: foram 387 pessoas atendidas em um único dia.  Nesta terça (7), o movimento também foi intenso: só no período da manhã, 262 pessoas haviam passado pelo local, o que prometia equiparar ou até superar a frequência do dia anterior. Em um dia comum, o PAT atende cerca de 200 pessoas.

PAT lotado nesta segunda-feira: no mesmo dia, mais de cem vagas foram oferecidas pelos empregadores

Em busca de uma vaga, os candidatos não quiseram esperar um dia sequer. “Passei o ano passado fazendo ‘bicos’. Preciso muito trabalhar, então resolvi vir ao PAT na primeira segunda-feira”, resumiu Fernanda Santos, que chegou logo cedo.

A equipe do PAT Jundiaí se desdobrou para atender a todos, segundo o coordenador Brasílio Antonio. “Foram 387 atendimentos presenciais, ou seja, cada um dos candidatos teve seu currículo avaliado e cadastrado, individualmente”, conta. “Só tivemos movimento semelhante quando foram abertas as centenas de vagas do Tauste e da Havan, mas foram situações pontuais. Desta vez, as pessoas realmente estão buscando uma oportunidade, em busca de um ano novo mais próspero e com perspectivas otimistas”.

Os empregadores também querem contratar: só na segunda-feira foram oferecidas 18 diferentes posições, totalizando 118 vagas (uma mesma posição pode oferecer várias vagas). “Isso também mostra a confiança do empregador no investimento público da administração Luiz Fernando Machado, que tem como prioridade a empregabilidade”, diz Brasílio.

Como se candidatar
O PAT fica na rua Zacarias de Góes, 530, Centro. O atendimento do PAT Jundiaí é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão. As vagas também podem ser visualizadas online.

O PAT informa que durante a semana poderá haver alteração no quadro de vagas, pois elas podem ser preenchidas a qualquer momento e outras são disponibilizadas.

Em 2019, o PAT conseguiu a recolocação de 1.189 pessoas no mercado de trabalho. “Esses números, porém, podem ser ainda maiores, já que se baseiam apenas no retorno das empresas”, afirma Brasílio.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/08/pat-jundiai-tem-387-pessoas-atendidas-na-primeira-segunda-feira-do-ano/

Apoio