Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura retira lixo das bocas de lobo para evitar alagamentos

Publicada em 10/01/2020 às 10:07

De forma preventiva, um trabalho intenso é executado pela Prefeitura de Jundiaí para limpeza das bocas de lobo de diversos bairros, com o intuito de evitar transtornos com alagamentos no período de maior incidência de chuvas, que vai de janeiro a março. No entanto, os objetos encontrados, e que bloqueiam o escoamento da água pluvial, chamam a atenção para a necessidade de colaboração por parte das pessoas.

Cachorro de pelúcia de 80 cm foi achado dentro de uma boca de lobo da Av. 9 de Julho

Sacos de lixo orgânico e uma grande variedade de produtos são eliminados de forma incorreta, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). Recentemente, os integrantes das equipes de campo encontraram dentro de uma boca de lobo da 9 de Julho um cachorro de pelúcia de cerca de 80 centímetros de comprimento. “Retiramos muitas garrafas, plásticas e de vidro, das galerias. Em outras oportunidades, achamos um bidê e uma caixa de madeira usada para carregar frutas e legumes, que foi retirada depois de alagar uma rua no Tulipas”, disse o funcionário da UGISP José Valotto.

Já foram desentupidas centenas de galerias nas avenidas 9 de Julho e Antônio Frederico Ozanan, além de vias nos bairros Balsan, Jardim Tamoio, Jardim Novo Horizonte e Jardim das Tulipas. As ações nos bairros seguem de forma ininterrupta.

Outro alerta feito pela UGISP está relacionado à necessidade de os moradores fazerem o descarte de seus resíduos nos dias corretos e no horário que antecede a passagem do caminhão de coleta. “Uma rua alagada pode causar acidentes, atrapalha a locomoção das pessoas e facilita a transmissão de doenças, caso os sacos com restos de comida arrastados em dia de tempestade vazem”, emendou o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/10/prefeitura-retira-lixo-das-bocas-de-lobo-para-evitar-alagamentos/

Apoio