Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Diocese de Jundiaí realiza cursos de Política para leigos

Publicada em 14/01/2020 às 13:46

Estão abertas as matrículas para dois cursos que o Núcleo Diocesano de Formação de Fé, Política e Cidadania “Dom Amaury Castanho”, do Centro Diocesano de Formação para o Laicato, inicia em fevereiro: “Poder Legislativo Municipal” – de 5 de fevereiro a 26 de agosto (com encontros de duas horas, todas as quartas-feiras, a partir das 19h30 e intervalo em julho); e o “Pensamento Social da Igreja” – de 15/2 a 21/11 – com aulas nas manhãs de sábados. As formaturas das turmas já estão programadas para 9 de dezembro.

Dolaine explica que os cursos falam de política a partir da Doutrina Social da Igreja e considerando o Estado Democrático de Direito

“O público alvo dos dois cursos é formado por lideranças das comunidades, movimentos e pastorais da Igreja católica e a todo povo de Deus que colabora em seus ambientes próprios para a implantação do Reino de Deus; pessoas com responsabilidades em organizações e movimentos sociais; pré-candidatos a cargos em instâncias partidárias;e todas as pessoas que desejem justiça na realidade humana”, informa Dolaine Regina de Sousa Coimbra Santos, especialista em Formação Política para Cristãos Leigos formada pelo Centro Nacional de Formação de Fé e Política “Dom Helder Câmara”, ligado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

As aulas serão dadas por especialistas e tratam do pensamento social da Igreja a partir das Sagradas Escrituras, da Doutrina Social da Igreja e o Estado Democrático de Direito. Sobre o a formação ligada ao Poder Legislativo, Dolaine explica tratar-se de um pedido do bispo diocesano, dom Vicente Costa. “Ele recomentou que alguns encontros deem a visão do que implica o exercício da vereança para o cristão para que seja representante da comunidade que o elegeu”, conta. E explica que o curso não tem viés doutrinador ou proselitista, razão pela qual “está aberto a qualquer pessoa de boa vontade”.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Diocese: www.dj.org.br e o valor é de R$ 25 por curso.A mensalidade é de R$ 55.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/14/diocese-de-jundiai-realiza-cursos-de-politica-para-leigos/

Apoio