Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí é a cidade com a maior incidência de raios na região

Publicada em 14/01/2020 às 11:56

Além dos alagamentos e quedas de árvores, os temporais dos últimos dias trazem outro risco: os raios. Em apenas 10 dias de 2020 já foram registrados 195 raios em Jundiaí, que é considerada a cidade com a maior incidência de descargas elétricas na região.

Em apenas 10 dias de 2020 já foram registrados 195 raios em Jundiaí

De acordo com o gerente de operações da CPFL em Jundiaí, Amaury Haga, geralmente não há risco para os moradores, pois as casas são preparadas para evitar raios.

No entanto, é recomendado que as pessoas não utilizem equipamentos eletrônicos, como televisão, computador e celular, durante temporais. O ideal é desligá-los antes da chuva começar para não ser atingido por descargas elétricas quando encostar nas tomadas.

Além dos danos aos equipamentos, segundo Amaury, os raios podem causar incêndios em casa e atingir os moradores. Caso a pessoa esteja na rua durante uma chuva forte, o gerente de operações orienta a se abrigar em alguma edificação de alvenaria ou dentro de algum carro, e não ficar próximo de postes, galhos de árvores e estruturas metálicas.

Conforme Amaury, a incidência de raios é alta em Jundiaí porque a cidade está a 760 metros de altitude em relação ao nível do mar.

(Fonte/Imagem: Portal Tudo)


Leia mais CidadesNotíciasSegurança
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/14/jundiai-e-a-cidade-com-a-maior-incidencia-de-raios-na-regiao/

Apoio