Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mutirões de roçada seguem nos próximos finais de semana em Jundiaí

Publicada em 14/01/2020 às 10:32

Além do trabalho diário das equipes de roçada e limpeza de áreas verdes, foi iniciado no final de semana os mutirões de roçada. Ao longo dos demais dias, serão mantidos 100% do efetivo, com foco na limpeza das avenidas e ruas de grande fluxo da cidade, áreas verdes, parques e jardins. Durante o primeiro final de semana, 160 mil metros quadrados foram roçados, no entanto, desde o início do ano, o trabalho alcança 13% de toda a área de roçada da cidade. Com as chuvas e as altas temperaturas, o crescimento das ervas daninhas chega a 5 centímetros por dia.

Mutirões de roçada seguem nos próximos finais de semana

Desde o começo do ano 687 mil metros quadrados já foram roçados e 28,4 mil metros lineares de calçadas foram raspados em todas as regiões da cidade. “Neste período e chuvas, o controle do mato é o grande desafio para a limpeza urbana. O crescimento é rápido e a área de Jundiaí é de 5 milhões de metros quadrados. Por isso, os mutirões favorecem o rendimento, já que pela redução no número de veículos e de pedestres nas vias, o trabalho fica mais rápido”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

A meta da unidade é realizar a limpeza de ao menos 160 mil metros a cada dois dias de trabalho. Além da roçada, outras ações como a raspagem e a poda de árvores também são realizadas em paralelo. Ao longo desta semana, as regiões das Avenidas Humberto Cereser, Luiz Zorzetti receberão roçada e raspagem. Já as avenidas Quatorze de Dezembro e Chiara Lubich receberão jardinagem e limpeza.

As regiões da Vila Hortolândia, Parque da Represa/Vila Marlene, Fazenda Grande, Medeiros, Maringá, Vila Aros Velha, Jardim Esplanada, Vila Esperança, Jardim Paulista I e II, além de Vila Nambi e Jardim Tamoio também receberão a roçada.

Inovação

A novidade na prestação de serviços de limpeza urbana de áreas verdes chega com a aplicação de capina biológica, que é a aplicação da borra de vinagre nas ervas daninhas. Desde o início do ano, 272 mil metros quadrados receberam a substância que é ecológica e reduz o crescimento do mato de forma eficiente.

Semanalmente a Prefeitura de Jundiaí publicará as regiões que receberão a atuação das equipes da UGISP, bem como a evolução do trabalho na cidade.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/14/mutiroes-de-rocada-seguem-nos-proximos-finais-de-semana-em-jundiai/

Apoio