Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Parque da Cidade promove atividades que unem férias e ecologia

Publicada em 14/01/2020 às 12:42

O Parque da Cidade, administrado pela DAE Jundiaí, realiza, entre os dias 16 e 18 de janeiro, a Eco Férias 2020, uma programação com atividades relacionadas à ecologia e com foco em crianças dos 7 aos 12 anos, além de seus pais ou responsáveis, que deverão acompanhá-las. Haverá teatro, caminhada, visita à represa, cinema e até apresentação musical. A entrada é gratuita e, para participar, basta comparecer com meia hora de antecedência.

A entrada é gratuita e, para participar, basta comparecer com meia hora de antecedência.

As atividades comportarão até 50 pessoas, sendo 25 crianças e 25 responsáveis, no período da manhã e tarde.

Nos dias 16 e 17, o evento ocorre às 9 e às 14 horas e tem início no auditório do Parque da Cidade. Haverá Eco Cinema, seguido por uma caminhada monitorada pela barragem da represa de Acumulação, visita ao Eco Espaço e ao Centro Náutico, além da apresentação de um teatro sobre o meio ambiente.

No dia 18, a atividade será no Palquinho, ao lado da lanchonete. Às 10 horas, haverá um bate papo com psicólogos, que vai incluir uma oficina de emoções com as crianças e uma roda de conversa sobre educação parental e limites da tecnologia. A partir das 14 horas, a programação inclui atividades recreativas em inglês com professores e uma caminhada até o bosque da Praça Pôr do Sol. Já às 16 horas, a Banda Central se apresenta. Neste dia, também haverá plantio de árvores e distribuição de mudas.

De acordo com Júlio Lamarca, coordenador do projeto, as atividades da Eco Férias 2020 têm como objetivo trabalhar a conscientização ambiental em família. “Nosso objetivo é envolver a família e criar um momento diferente entre pais ou responsáveis e a criança”, conta.

As atividades comportarão até 50 pessoas, sendo 25 crianças e 25 responsáveis, no período da manhã e tarde. Além disso, durante os três dias de evento, o Parque vai receber aparelhos eletrônicos em desuso, que serão encaminhados para o descarte consciente. O Parque da Cidade está localizado na rodovia João Cereser, km 66, e abre diariamente das 6h30 às 19 horas. Para mais informações, o telefone da administração do Parque é o (11) 4522-0499.

SERVIÇO: ECO FÉRIAS 2020

  • Local: Parque da Cidade, Jundiaí
    • Data: Dias 16 e 17, às 9 e às 14 horas
      • Eco Cinema, caminhada monitorada pela barragem da represa de Acumulação, teatro sobre o meio ambiente, visita ao Eco Espaço e Centro Náutico
    • Data: Dia 18, A partir das 10 horas
      • Bate papo com psicólogos, atividades recreativas em inglês com professores, caminhada, plantio de árvores, distribuição de mudas e apresentação da Banda Central.

Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/14/parque-da-cidade-promove-atividades-que-unem-ferias-e-ecologia/

Apoio