Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí e TVTEC firmam parceria inédita com Sebrae

Publicada em 16/01/2020 às 14:15

O prefeito Luiz Fernando Machado confirmou, na manhã desta quinta-feira (16), a nova parceria entre a TVTEC, da Prefeitura de Jundiaí, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) prevista para começar na primeira semana de fevereiro, no Complexo Argos.

Parceria está prevista para começar na primeira semana de fevereiro

“A TVTEC e o Sebrae integram um grupo qualificado de estímulo à economia criativa. O Sebrae com sua vasta experiência na formação de empreendedores, no comportamento de empreendedor potencializado, associado agora a uma belíssima escola de qualificação profissional, na economia criativa, que é a TVTEC. É um passo importante na consolidação entre a TVTEC e Sebrae”, comenta o prefeito.

Para Thiago Farias, o gerente do Escritório Regional do Sebrae em Jundiaí, trata-se de parceria pioneira no estado de São Paulo e no Brasil. “Teremos o empreendedorismo, por meio dos excelentes cursos técnicos que vocês tem aí, com mais de quatro mil vagas oferecidas nesses últimos dois anos, dando a oportunidade a essas pessoas de já começarem os seus negócios da forma correta e de um jeito novo de se pensar: oportunidades reais de negócios aqui em Jundiaí. Será uma das grandes parcerias do Sebrae deste ano”, avalia.

O PROJETO

Ele explicou que a parceria funcionará alicerçada em  mentoria,  gestão e facilitação e numa ponte real para o mercado. Uma vez por semana, um analista ou consultor do Sebrae falará sobre abertura de empresa, modelo de negócio com os alunos dos cursos da TVTEC, para direcioná-los e orientá-los sobre os desafios do empreendedorismo.

“Além da mentoria, da orientação para a formalização do negócio, temos a ideia de transformar os cursos técnicos que já existem na TVTEC, adicionando a eles dois módulos de gestão onde, a partir de convênio entre Sebrae e TVTEC, teremos uma parte de facilidades, junto ao Banco do Povo, para aquisição de crédito”, comenta Thiago.  “Por último, teremos uma rodada de negócios com alunos e os nossos clientes. A gente pretende conectar os serviços que estão sendo gerados com os cursos técnicos aos clientes que já necessitam desses serviços”, adianta.

A TVTEC Jundiaí tem como propósito formar, informar e capacitar pessoas

Para a superintendente da TVTEC, jornalista Mônica Gropelo, a Parceria com Sebrae é um avanço e ampliação do projeto TVTEC,  instituído como meta de governo pelo prefeito Luiz Fernando e instaurado efetivamente a partir de agosto de 2017. “O prefeito Luiz Fernando trouxe uma proposta de reposicionamento, renovação e reorganização da Fundação TVE, com legítima vocação de capacitação e profissionalização por meio de cursos e oficinas em mídias digitais”, informa.

“Esse é o propósito da TVTEC, desde 2017, formar, informar e capacitar pessoas, acima de 16 anos com oportunidades em vários cursos, inclusive com mentorias para o empreendedorismo dando protagonismo a elas na economia criativa”, explica. “Alinhar com o Sebrae, marca formadora e de grande credibilidade, somente fortalece ainda mais os pilares de excelência já estabelecidos nesses três anos pela Prefeitura de Jundiaí para a TVTEC e também pelo Centro Paula Souza”, acrescenta.

 

 


Leia mais CidadesDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/16/prefeitura-de-jundiai-e-tvtec-firmam-parceria-inedita-com-o-sebrae/

Apoio