Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GMs de Jundiaí comandam curso sobre violência contra a mulher em Peruíbe

Publicada em 17/01/2020 às 17:15

Os guardas municipais de Jundiaí Andréia Aparecida de Melo Pontes, Tiago de Almeida e Pontes e Ana Paula Durães Pardim, da Patrulha Guardiã Maria da Penha, participaram nesta semana do Curso de Qualificação para Atendimento a Mulheres Vítimas de Violência, realizado até a última quarta-feira (15) em Peruíbe.

GMs de Jundiaí participaram nesta semana de curso em Peruíbe

A atividade serviu para a cidade do litoral paulista estruturar sua GM, visando receber a Patrulha Guardiã Maria da Penha, iniciativa da qual a Guarda Municipal de Jundiaí é referência. Dez agentes de Peruíbe participaram do curso e adquiriram importantes conhecimentos sobre os tipos de violência à mulher, feminicídio, racismo, questões de gênero, comportamentos abusivos e a aplicação da Lei Maria da Penha, entre outros temas. Também participaram do curso representantes do Cras, Creas, Caps e secretarias da Educação, Cidadania e Direitos Humanos da cidade do litoral.

A Prefeitura de Peruíbe está qualificando seus GMs para viabilizar a assinatura de um Termo de Cooperação com o Ministério Público e poder contar com a Patrulha Guardiã Maria da Penha.

Bons resultados
Criada em meados de 2019 em Jundiaí, a Patrulha Guardiã Maria da Penha já registra resultados significativos, inclusive com repercussão no Aglomerado Urbano (AUJ). Nos primeiros quatro meses, foram conferidas 108 medidas protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica, com 25 descumprimentos por parte dos agressores e 12 autores de atos violentos conduzidos em flagrante ao Distrito Policial, com três prisões.

A GM de Jundiaí fez 882 patrulhamentos, cujos responsáveis foram os integrantes da equipe coordenada pela subinspetora Arlete e a GM Melo, com a GM Durães e os guardas Pontes e Carvalho.

(Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/17/gms-de-jundiai-comandam-curso-sobre-violencia-contra-a-mulher-em-peruibe/

Apoio