Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Novos professores passam por formação do Programa Escola Inovadora

Publicada em 17/01/2020 às 10:51

Os 90 professores que ingressaram, no ano passado, como servidores públicos da Prefeitura de Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), passam por formação ao longo do mês de janeiro. Com temas diversificados, a atividade está diretamente relacionada com o pilar ‘Formação’ do Programa Escola Inovadora, implementado pela gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado em 2017.

Capacitação de professores ingressantes é realizada ao longo do mês de janeiro, pela Unidade de Gestão de Educação (UGE)

Segundo a diretora do Departamento de Formação da (UGE), Tânia Regina Roveri do Amaral Gurgel, as palestras acontecem no período da manhã, no Complexo Argos. “Os temas são variados e direcionados para ampliar o repertório dos professores que entraram para a Educação de Jundiaí no ano passado. Essa formação antecede a Semana de Atualização Pedagógica (SAP), que será realizada no início do mês de fevereiro”, explica.

Ana Raquel Fontanelli, professora de Inglês, destacou a importância da atividade, que na quinta-feira (16) foi realizada no Auditório Elis Regina, com o tema ‘Manejo Comportamental’. “A formação continuada é essencial para o nosso trabalho. A fala de uma psicóloga nos ajuda a lidar com determinadas situações, como as que envolvem a inclusão de alunos com deficiência”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/17/novos-professores-passam-por-formacao-do-programa-escola-inovadora/

Apoio