Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí retoma Mais Asfalto em 2020 pela região do Retiro

Publicada em 17/01/2020 às 11:08

O programa Mais Asfalto, da Prefeitura de Jundiaí, foi retomado em 2020 para melhorar as ruas e avenidas de outros bairros da cidade. A região do Retiro está sendo beneficiada pela iniciativa desde os primeiros dias de 2020, com homens e máquinas recapeando as ruas Eugênio Lacerda (toda a extensão) e do Retiro (da Faculdade Anhanguera até o Córrego das Valquírias), além da Avenida Luiz Gonzaga Guimarães (da rotatória até a Avenida Manoela Lacerda de Vergueiro).

“É muito bom termos a via em que trabalhamos melhorada. Isso traz mais segurança a motoristas e pedestres e deixa o local mais bonito”, destacou o comerciante Eduardo Negri, responsável por uma casa de sucos na rua Eugênio Lacerda, que já teve o piso todo fresado (raspado) para que possa receber o asfalto. “Depois que ele for colocado, a via terá uma nova sinalização, o que será ótimo. Por ela passam ônibus e motocicletas, que poderão trafegar com mais segurança”, emendou Eduardo.

Rua Eugênio Lacerda ganhou asfalto novo nesta quinta-feira (16)

Rua Eugênio Lacerda ganhou asfalto novo nesta quinta-feira (16)

Sob responsabilidade das equipes da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos de Jundiaí (UGISP), o recapeamento feito pelo programa Mais Asfalto, criado em meados de 2018, fechou o ano passado com mais de 495,88 mil metros quadrados melhorados em Jundiaí, seja com recapeamento (troca do asfalto antigo pelo novo) ou com pavimentação de vias de terra. Também estão sendo feitas as galerias de águas pluviais para evitar enchentes em períodos de muita chuva.

A prefeitura já investiu R$ 29,5 milhões na iniciativa, vindos do programa “Avança Jundiaí”. Até o fim de 2020, a previsão é que o Mais Asfalto melhore 750 mil metros quadrados de ruas e avenidas em todo o município, com recursos da ordem de R$ 42 milhões.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/17/prefeitura-de-jundiai-retoma-mais-asfalto-em-2020-pela-regiao-do-retiro/

Apoio