Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programa educacional da DAE, Águas de Jundiaí atende mais de quatro mil alunos

Publicada em 17/01/2020 às 13:28

Mais de quatro mil alunos participaram do Águas de Jundiaí, programa educacional realizado pela DAE, que inclui visitas à sede e à Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú (ETA-A), apenas em 2019. A iniciativa atende crianças e adolescentes, das redes pública e particular, e está à disposição da comunidade para receber grupos e ONGs, entre outros.

Para mais informações, basta acessar o site da DAE (www.daejundiai.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455.

Quem participa do programa tem uma visão ampla e sistêmica do trabalho que a DAE realiza. “Esse tipo de ação é fundamental para que o munícipe conheça os processos de tratamento para que a água chegue até a residência”, afirma o diretor de Mananciais da empresa Martim Ribeiro. A iniciativa reforça conceitos importantes relacionados à educação ambiental e explica o processo de tratamento de água e de esgoto na cidade, além de mencionar temas como saneamento básico e sustentabilidade.

Em outubro, para complementar o programa, a DAE e a Prefeitura de Jundiaí lançaram a apostila do Águas de Jundiaí. O material de uso pedagógico foi elaborado pelos profissionais da DAE a fim de servir como fonte de pesquisa em sala de aula. A apostila impressa é entregue aos professores durante a visita, mas também é possível acessar a versão online, disponível no link https://daejundiai.com.br/educacao-ambiental/.

Guardiões das Águas

A DAE realiza também o projeto Guardiões das Águas, uma parceria com a Unidade de Gestão de Educação da Prefeitura de Jundiaí, que explica aos alunos de escolas municipais a importância de preservação dos mananciais e da mata ciliar, além de desenvolver atividades de plantios. Apenas no ano passado, 30 turmas foram atendidas.

A ideia é apresentar às crianças as nascentes próximas ao local onde residem. “Queremos que os alunos saibam a importância de preservar a natureza e cresçam com o cuidado do meio em que vivem”, ressalta Martim.

A equipe de Educação Ambiental da DAE ainda participa palestras, cursos e seminários em instituições interessadas para especializar professores e coordenadores, com o objetivo de que se tornem agentes multiplicadores.

Para mais informações, basta acessar o site da DAE (www.daejundiai.com.br) ou entrar em contato pelo telefone (11) 4589-1455.

(Fonte/Imagem: Assessoria de Comunicação – DAE)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/17/programa-educacional-da-dae-aguas-de-jundiai-atende-mais-de-quatro-mil-alunos/

Apoio