Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fábrica da Coca-Cola de Jundiaí é a maior do mundo em vendas

Publicada em 20/01/2020 às 14:33

A agenda de compromissos do prefeito com o setor produtivo teve prosseguimento nesta segunda-feira (20) com a visita à unidade de Jundiaí da Coca-Cola FEMSA Brasil, que é a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. A ocasião também foi uma oportunidade para Luiz Fernando Machado recepcionar o novo diretor local da empresa, o colombiano Wilson Gomez, que assume no lugar de Jaime Rios, que retorna para o México.

Prefeito foi recepcionado pelos dois diretores da empresa – Wilson Gomez e Jaime Rios – e os gerentes de diferentes setores da unidade

A Coca-Cola FEMSA é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Em Jundiaí, são 974 colaboradores diretos e cerca de 500 terceirizados.

Acompanhado pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, integrantes da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e Governo e Finanças (UGGF), Luiz Fernando Machado conversou com funcionários e conheceu as instalações da fábrica, que fica às margens da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. O prefeito foi recepcionado pelos dois diretores da empresa – Wilson Gomez e Jaime Rios – e os gerentes de diferentes setores da unidade.

Rios afirmou que Jundiaí é uma cidade muito especial e que lamenta a saída, mas que mudanças fazem parte da trajetória dos executivos. “Esta será sempre minha querida Jundiaí, e só temos a agradecer pela parceria durante os últimos sete anos”, afirmou. O prefeito deu as boas-vindas ao novo diretor e destacou a importância da Coca-Cola FEMSA Brasil na cidade. “Agradeço por tudo aquilo que a empresa representa para Jundiaí, na geração de empregos, renda e inclusive socialmente, sempre participando de campanhas como a do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS)”, afirmou. Só em 2019, a companhia doou mais de 4,3 mil agasalhos à Campanha de Inverno do FUNSS.

Os encontros com empresários e representantes de empresas têm sido realizados desde o início da administração, tanto com visitas do prefeito aos locais de produção quanto no café da manhã realizado semanalmente no Paço Municipal. Nessas oportunidades, o prefeito ouve demandas que envolvam o setor público na melhoria das condições de trabalho, mobilidade e geração de empregos, entre outras. As próximas visitas já estão agendadas, também com a presença do prefeito.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/20/fabrica-da-coca-cola-femsa-brasil-de-jundiai-e-a-maior-do-mundo-em-vendas/

Apoio