Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Estoques de vacinas Penta e DPT foram entregues às UBSs de Jundiaí

Publicada em 21/01/2020 às 15:01

A oferta de vacinas Pentavalente e DPT (Tríplice Bacteriana – Difteria, Tétano e Coqueluche) foi normalizada para o mês de janeiro nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família Novo Horizonte, da Prefeitura de Jundiaí. As doses não eram entregues pelo Ministério da Saúde desde o mês de dezembro. A estimativa é de 3 mil crianças entre 2 meses a 6 meses de idade sejam imunizadas.

Vacinas Pentavalente e DPT são destinadas para crianças entre 2 meses a 6 meses de idade

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a distribuição foi feita ainda na sexta-feira (17). “Foi feita uma grande força-tarefa para que a semana fosse iniciada com todas as unidades abastecidas com as vacinas que estavam em falta. As famílias devem buscar as unidades de referência para fazer a imunização, lembrando que cada unidade conta com horários específicos, sendo que, alguns serviços também imunizam no período noturno (Hortolândia, Clínica da Família Novo Horizonte, Tamoio e Agapeama)”, explica a enfermeira.

Somente com a Pentavalente, que imuniza crianças aos 2, 4 e 6 meses, a demanda mensal do município é de 1,5 mil doses. “A quantidade recebida atende a nossa demanda acumulada. A expectativa da cidade é que a entrega seja normalizada a partir de agora”, ressalta a técnica, lembrando que a falta do produto foi derivada da reprovação pela Anvisa de lote adquirido pelo Ministério da Saúde (MS), ainda no ano passado.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/21/estoques-de-vacinas-penta-e-dpt-foram-entregues-as-ubss-de-jundiai/

Apoio