Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Oficinas culturais gratuitas agitam o Complexo Fepasa e os bairros

Publicada em 21/01/2020 às 10:27

A pequena Julia Meireles, de nove anos, teve uma tarde diferente de férias nesta segunda-feira (20). Ela participou nesta tarde da oficina de Escultura, com o educador Ede Galileu. A mãe Telma Amaral, que reside na vila Nambi, resolveu inscrever a filha, pois achou a proposta interessante. “Durante as férias, fico preocupada que ela fique muito ociosa. Por isso decidi inscrevê-la e até eu aproveitei para fazer a oficina”, brinca.

A pequena Julia contou com a companhia da mãe durante a oficina de Escultura

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE AS OFICINAS

Esta e outras oficinas fazem parte do pacote de cerca de 20 cursos, com mais de 350 vagas, pelo programa de Oficinas Culturais gratuitas, oferecidas pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Complexo Fepasa e em diversos bairros, em Centros Comunitários, Unidade Básica de Saúde, CEU das Artes e escolas.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente, até o dia 24 de janeiro, no Complexo Fepasa, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, munidos de RG do inscrito (ou do responsável, para pessoas menores de idade) e comprovante de residência dos municípios que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), que são Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira, Itupeva e Cabreúva. A inscrição, participação e materiais utilizados são oferecidos gratuitamente.

Pelo programa há cursos de diversas linguagens, como Dança, Música, Teatro, Circo e Escultura, por exemplo.

Três desses cursos (Dança no Fazenda Grande, Teatro e Circo na UBS São Camilo e Percussão Corporal no Centro Comunitário do São Camilo) já tiveram início em dezembro, com usuários dos serviços prestados pela Prefeitura por meio de custeio de Organizações da Sociedade Civil (OSC). As inscrições realizadas irão compor as vagas remanescentes.

Pela manhã foi a vez da oficina de Teatro, com o educador Claudinei Donizete

As oficinas de Escultura, assim como as de Maracatu e de Teatro, fazem parte das “Oficinas de Férias” e são compostas por quatro encontros no mês de janeiro. Para essas quatro oficinas, o preenchimento das vagas será por ordem de inscrição e ainda há vagas.

Já para as demais oficinas, como de Técnica Vocal, Fotografia, Bufonaria e DJ, por exemplo, as durações são variáveis e as vagas serão preenchidas por sorteio.

Cada candidato poderá se inscrever em no máximo duas oficinas e, sendo sorteado em ambas, deverá optar por apenas uma delas.

O sorteio será realizado no dia 05 de fevereiro, uma quarta-feira, a partir das 9h, na UGC. É obrigatória a presença no sorteio da pessoa inscrita, do responsável (para menores de idade) ou de algum representante com o protocolo de inscrição em mãos. Neste dia será informada a data de início de cada oficina.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/21/oficinas-culturais-gratuitas-agitam-o-complexo-fepasa-e-os-bairros/

Apoio