Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí lança site para atendimento de mulheres vítimas de violência

Publicada em 22/01/2020 às 11:31

Como identificar a violência doméstica? Onde buscar ajuda e abrigamento em Jundiaí? Essa e outras informações estão no site Mulher Jundiaí, uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão da Casa Civil e Assessoria de Políticas para Mulheres. Construído em parceria com a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN), o ar  entrou no ar na segunda-feira (20), trazendo ainda notícias e dicas de esporte, lazer e cultura.

Objetivo é reunir, em um só lugar, informações que possam ajudar as mulheres, com destaque para o combate à violência

Segundo a responsável pela Assessoria de Políticas para Mulheres, Penha Camunhas Martins, o objetivo é reunir, em um só lugar, informações que possam ajudar as mulheres – com destaque para o combate à violência. “Ressaltamos esse tema porque é um assunto gritante, e os casos têm se multiplicado”, afirma. Para acessar o site, basta clicar aqui.

Em Jundiaí, é possível denunciar e obter ajuda em vários órgãos da rede municipal de apoio, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Departamento de Proteção Social Básica e Departamento de Promoção Social Especial (CREAS).

De acordo com as Nações Unidas, em 2010, 59% das mulheres, no mundo, haviam sofrido violência pelo menos uma vez na vida; 30% das ocorrências foram cometidas por parceiros com quem mantinham ou haviam mantido um relacionamento. “A violência contra a mulher era tida como um problema da vida privada e há pouco tempo passou a ser compreendida como um problema público, que exige a aplicação de políticas públicas efetivas para o seu enfrentamento”, explica Penha Camunhas. “A administração Luiz Fernando Machado está empenhada em compartilhar informações e fornecer ferramentas para coibir essa prática”.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí/Capa: Pixabay)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/22/prefeitura-de-jundiai-lanca-site-para-atendimento-de-mulheres-vitimas-de-violencia/

Apoio