Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Corte da Uva inspira ensaio de alunos de Fotografia da TVTEC

Publicada em 23/01/2020 às 15:36

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da TVTEC, em convênio com o Centro Paula Souza (CPS) e o Sebrae encerrou, nessa quarta-feira (22), com as integrantes da Corte da Uva de Jundiaí, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o workshop Direção de Modelo para Fotografia. “Foi ótimo, considerando que a maioria dos alunos não tinha experiência em como fotografar modelos”, comenta a professora Grace Sanches.

Alunos do curso de Direção de Modelos Fotográficos da TVTEC de Jundiaí em ação, na 37.ª Festa da Uva

Para a profissional de Fotografia, os 15 alunos do grupo tiveram, na aula prática, uma performance extraordinária, impulsionados pela vontade de aprender e de entrar no mercado para fotografar gestantes e crianças e fazer ensaios. “O ponto alto do curso foi ter as modelos, as meninas da Corte da Uva. É diferente porque elas estão arrumadas, maquiadas, com cabelo feito e isso eleva a qualidade do curso”, explica Grace.

Segundo ela, ter alguém preparado para ser fotografado é um grande diferencial, considerando que em workshops desse tipo os alunos e alunas acabam sendo os próprios modelos. “Faz toda a diferença você fotografar uma modelo pronta, de cabelo feito, maquiada”, avalia a professora. “Os alunos ficaram muito empolgados. Tiveram total liberdade para montar as poses e depois eu fui acertando e corrigindo os detalhes. As meninas da Corte da Uva foram muito legais”, garantiu.

Grace contou ainda que, no final da aula prática, os alunos puderam ousar ainda um pouco mais e fotografar as integrantes da Corte da Uva de forma descontraída, brincando e pulando. “Quebramos o protocolo, e isso permitiu ousar nos ensaios e obter um resultado melhor,  mais destacado”, afirmou.

Mais de quatro mil e duzentas vagas já foram oferecidas pela TVTEC, em 45 cursos diferentes, desde 2017.


Leia mais CulturaCursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/23/corte-da-uva-inspira-ensaio-de-alunos-de-fotografia-da-tvtec/

Apoio