Creche no Residencial Jundiaí está em fase final e vai oferecer mais 120 vagas
As famílias moradoras na região Oeste de Jundiaí receberão, nos próximos meses uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) para atender crianças entre 6 meses e menores de 3 anos, em período integral. A unidade, que receberá o nome da professora Fernanda de Favre, tem 93% da obra concluída e será entregue no padrão de ambiência do Programa Escola Inovadora. Ao todo, serão 120 novas vagas abertas para atender a comunidade.
As obras da nova creche do Residencial Jundiaí foram retomadas em fevereiro de 2019, após terem sido paralisadas em 2015. O investimento total na obra ultrapassa os R$ 4 milhões, para um prédio de 813 metros quadrados.
“O conceito da Escola Inovadora está empregado em todo o prédio, que pronto, terá brinquedos não estruturados, horta e pomar, teremos um tanque de areia com bomba de água, para as crianças interagirem com esses elementos. São propostas que estão alinhadas com a Cidade das Crianças, da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças”, diz.
Outros investimentos estão previstos para a região, pela Prefeitura de Jundiaí, como a antiga UBS do bairro, que passou para a administração da UGE, e está sendo adaptada para também se transformar em creche e oferecer, por sua vez, 400 vagas de período parcial. “As vagas atenderão à demanda do bairro, com a organização do atendimento próximo da residência das famílias”, explica a gestora.
(Prefeitura de Jundiaí)