Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Creche no Residencial Jundiaí está em fase final e vai oferecer mais 120 vagas

Publicada em 24/01/2020 às 12:38

As famílias moradoras na região Oeste de Jundiaí receberão, nos próximos meses uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) para atender crianças entre 6 meses e menores de 3 anos, em período integral. A unidade, que receberá o nome da professora Fernanda de Favre, tem 93% da obra concluída e será entregue no padrão de ambiência do Programa Escola Inovadora. Ao todo, serão 120 novas vagas abertas para atender a comunidade.

Fase final da construção do prédio, com 813 metros quadrados, conta com padrão de ambiência do Programa Escola Inovadora

As obras da nova creche do Residencial Jundiaí foram retomadas em fevereiro de 2019, após terem sido paralisadas em 2015. O investimento total na obra ultrapassa os R$ 4 milhões, para um prédio de 813 metros quadrados.

“O conceito da Escola Inovadora está empregado em todo o prédio, que pronto, terá brinquedos não estruturados, horta e pomar, teremos um tanque de areia com bomba de água, para as crianças interagirem com esses elementos. São propostas que estão alinhadas com a Cidade das Crianças, da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças”, diz.

Outros investimentos estão previstos para a região, pela Prefeitura de Jundiaí, como a antiga UBS do bairro, que passou para a administração da UGE, e está sendo adaptada para também se transformar em creche e oferecer, por sua vez, 400 vagas de período parcial. “As vagas atenderão à demanda do bairro, com a organização do atendimento próximo da residência das famílias”, explica a gestora.

(Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesEducação
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/24/creche-no-residencial-jundiai-esta-em-fase-final-e-vai-oferecer-mais-120-vagas/

Apoio