Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Dicas do que fazer na 37ª Festa da Uva de Jundiaí

Publicada em 24/01/2020 às 17:39

A 37ª edição da Festa da Uva e 8ª Expo Vinho de Jundiaí segue nos dias 25, 26 e 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, sempre com os seguintes horários: às sextas-feiras, das 18h às 22h, aos sábados, das 10h às 22h e aos domingos, das 10h às 21h, no Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva.  Apesar da entrada gratuita, é sugerida a ação solidária de doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

São mais de 80 opções de pratos e delícias gastronômicas

Confira abaixo algumas dicas do que fazer para aproveitar ainda mais: 

Gastronomia: 

São mais de 80 opções de pratos e delícias gastronômicas garantidas na Festa, por meio da participação de Associações de bairro da cidade e entidades. Neste ano, o número de entidades beneficiadas saltou para 32, oito a mais em relação ao ano passado. Entre elas, a barraca da Festa da Varginha, uma das mais tradicionais que ocorrem na cidade, que desta vez, está oferecendo torresmo de rolo, além de risoto, linguiça caseira frita e muito mais. Quem provou, gostou! 

Para quem não perde o costume, a Vila Comercial também está com a barraca de frango frito e outras diversas delícias como batata com cheddar e bacon, lanche de churrasco, porção de carne, polenta frita e muito mais.

Atrações:

Quem for ao parque poderá levar os pequenos para aproveitar as atrações infantis no Espaço Bambino, o recepetivo com os atores na Casa Colono, a exposição de frutas premiadas e os pavilhões de degustação e vendas de uvas e vinhos.

Cultura 

A programação desta sexta-feira (24) é aberta com a Orquestra de Viola Terra da Uva e Siqueira, com pop rock nacional. A Ala Show do Grêmio Recreativo da Escola de Samba Marujos da Zona Sul anima o palco Uva Itália, e às 20h30 tem sertanejo universitário e forró pé de serra com o grupo Serelepe. No Coreto Cidade das Crianças, a atração é Le Confeitarie, com Trupe Fans, e pelo parque, a partir das 20h, estará a Cia. Giro no Bombo com Um Quarto de Histórias.

No sábado (25), logo às 9h, há a concentração no estacionamento do Paço para o Passeio do Jeep Clube. No Parque, ao longo do dia, apresentam-se: I Cantanti D’Italia, Drigo Ribeiro & Banda, Fredy Fevereiro, Clarena, Shelly Simon & Banda, Agnus Rock, Johnattan Faria, Banda Over Rock, Banda Mais do Mesmo, Banda Flash Beat, Bumbo do Japi, Escola de Samba União do Povo.

No domingo (26), a programação também começa logo às 9h, com a concentração no estacionamento do Paço para o Encontro de Motociclistas. A programação musical ao longo do dia traz ainda o grupo I Cantanti D’Italia, Marina & Gabriel, Jéssica Ribeiro, S.I.G.L.A, Funk’s Natra, Ted Nicotina & Os Alcatrões, Salada Russa, Yuri Aps, Bloco Super e Escola de Samba Unidos da Zona Leste.

Tanto no sábado quanto no domingo, são também realizadas, às 14h, a tradicional Pisa da Uva, com o grupo folklorístico Stella Bianca, no Palco Uva Niagara (Palco Interno); e às 16h30, a tradicional Parada da Uva pelas ruas do Parque. No domingo, às 16h, tem ainda o leilão das frutas premiadas, com destinação da arrecadação para o FUNSS.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/24/dicas-do-que-fazer-na-37a-festa-da-uva-de-jundiai/

Apoio