Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Grupo de Capoeira Bonfim comemora 30 anos em Jundiaí

Publicada em 24/01/2020 às 16:00

Em comemoração aos 30 anos de atividade em Jundiaí, o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim realiza no próximo dia 08/02, a partir das 9 horas, o XXVI Batizado, Troca de Graduações e Formaturas, no Clube 28 de setembro. O evento é gratuito e contará com diversas vivências.

O evento é gratuito e contará com diversas vivências.

A associação foi fundada na cidade de Passos por Reginaldo Santana, conhecido como Mestre Régis, natural da Itabuna, na Bahia. Em 1988, Carlos Alberto da Silva, Mestre Kauê, chegou em Jundiaí, fundando 2 anos mais tarde o núcleo de Capoeira Bonfim, na antiga Casa de Cultura, localizada até então na Rua Marechel Deodoro da Fonseca, no Centro, permanecendo até a entidade ser desativada.

Mestre Kauê sempre buscou desenvolver um método próprio de ensino que aborda uma filosofia voltada tanto para as tradições e raízes da capoeira quanto às evoluções contemporâneas desta arte, implantando em diversas escolas, clubes, academias, comunidades e projetos sociais em parceria com a prefeitura e afins.

A partir do dia 02/02, terça-feira, o grupo também promove diversas atividades na cidade. A programação completa pode ser acessada diretamente no Facebook. (clique aqui)

SERVIÇO

XXVI Batizado, Troca de Graduações e Formaturas
Data: 08/02/2019
Horário: a partir das 9 horas
Local: Clube 28 de setembro – R. Petronilha Antunes, 363 – Centro, Jundiaí


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/24/grupo-de-capoeira-bonfim-comemora-30-anos-em-jundiai/

Apoio