Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Microsoft deixa de oferecer suporte ao Windows 7

Publicada em 24/01/2020 às 12:06

O sistema operacional para computadores Windows 7, um dos mais populares da história, deixou de ter suporte técnico da Microsoft no dia 14 de janeiro, o que deixará aqueles que o sigam utilizando mais vulneráveis a ataques de hackers.

Sistema operacional deixou de ter suporte técnico no dia 14 de janeiro

Segundo o site “Net Market Share”, 26,6% dos computadores do mundo segue operando com Windows 7, apesar de a Microsoft ter alertado há mais de um ano que deixaria de atualizá-lo no início de 2020. A Microsoft recomenda que aqueles que continuam com o Windows 7 que o atualizem para um sistema operacional mais recente se possuem um computador comprado há menos de três anos.

Caso contrário, a sugestão da empresa é a aquisição de uma nova máquina. Na prática, como ocorreu há alguns anos com o popular Windows XP, a decisão de deixar de atualizar o sistema deixará aqueles que não fizerem a troca mais vulneráveis a possíveis vírus, trojans e ataques por parte de hackers.

Segundo dados dados de dezembro de 2019, mais da metade dos computadores do mundo usa o Windows 10. Os outros 25% são compostos por usuários de Macs, de Linux, de alguns fãs do Windows XP que resistem em abandoná-lo e de Windows 8 e 8.1, que nunca tiveram grande popularidade entre os clientes da Microsoft. Segundo a imprensa especializada, a razão fundamental que explica a quantidade de pessoas que segue utilizando o Windows 7 é a satisfação geral dos usuários com o sistema.

A impressão ruim que parte deles também teve do Windows 10 é outro fator apontado. Apesar de deixar de oferecer assistência técnica para o Windows 7 ao público geral, a Microsoft seguirá dando suporte a empresas e órgãos governamentais que desejem manter o sistema e estejam dispostos a pagar por isso.

(Fonte: Uol. Imagem: Mundo Conectado)


Leia mais Tecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/24/microsoft-deixa-de-oferecer-suporte-ao-windows-7/

Apoio