Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Confira 5 adegas para degustar um bom vinho em Jundiaí

Publicada em 25/01/2020 às 13:00

Jundiaí atualmente possui 20 adegas produtoras de vinho. São diferentes opções, muitos deles produzidos tradicionalmente há mais de 100 anos. A produção chegou à cidade na bagagem dos imigrantes italiano que aqui se instalaram no final do século XIX. A fabricação artesanal, que inicialmente acontecia para o próprio consumo das família foi sendo ampliada e reconhecida em toda a região.

Hoje, as adegas jundiaienses recebem visitantes de todo o país e do exterior. A projeção internacional também se deu por terem oferecido vinhos de Jundiaí aos Papas Bento XVI e ao Papa Francisco em suas visitas ao Brasil. Tintos, brancos, roses, secos, suaves ou frizantes. A variedade é imensa e cada adega tem se especializado cada vez mais em oferecer produtos diferenciados.

Confira algumas opções:

Adega Maziero

Adega Maziero

Fundada há mais de 60 anos, a Adega Maziero, atualmente administrada por Pedro Maziero e seu filho Clemente Natal Maziero, foi a adega escolhida para produzir o vinho que o Papa Bento XVI celebrou a missa em sua vinda ao Brasil em 2007. O vinho servido para a celebração foi o Rosé Suave. Em 2013 a Adega Maziero voltou a fornecer o vinho que foi servido no almoço do Papa Francisco em sua visita ao Brasil. O vinho servido foi o Moscato Seco e o Bordô Seco para o almoço e Rosé para a celebração.

Endereço: Av. Maria Negrini Negro, 2051 – Caxambu
Telefone: (11) 4584-1810
E-mail: adegamaziero@yahoo.com.br
Facebook: Adega Maziero
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 18h. Domingo e feriado das 8h às 16h.

Adega Fontebasso

Adega Fontebasso

A propriedade oferece degustação de vinhos. Em 1892, o senhor Santo Fontebasso comprou a propriedade e nela se instalou com a família, onde começou a produzir uvas para consumo e venda e também outras pequenas produções de hortaliças para consumo e pequenas criações de animais. Hoje em dia, continuamos com a tradição e os costumes daquela época, com a produção rural e artesanal do vinho.

Endereço: Av. Humberto Cereser, 7405 – Roseira
Telefone: (11) 4584-3789
E-mail: adegafontebasso@hotmail.com
Facebook: Adega Fontebasso
Instagram: sitiofontebasso
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 9h às 17h. Sábado e domingo das 9h às 16h
Formas de pagamento: Dinheiro ou cartão
Tipos de vinhos produzidos: Tinto Seco, Tinto Suave, Branco Seco, Branco Licoroso Doce, Rosado Licoroso Doce
Outros produtos comercializados: Salame, queijos, licores, cachaças doces, vinagra de vinho, pimentas, suco de uva.

Adega Brunholi 

Adega Brunholi

A Família Brunholi teve origem no Brasil, quando o senhor Antônio Brunholi, fugindo da guerra chegou na cidade de Itatiba e começou a trabalhar nas lavouras de café. Depois de alguns anos conseguiu comprar um pedaço de terra em Jundiaí (Sítio Pinhanduva) onde começou com a sua plantação de uva. Foram vários anos e até hoje 4 gerações que deram continuidade ao seu sonho. Hoje o complexo Villa Brunholi, possui a Fábrica de Vinhos, a Adega, o Restaurante, o Museu do Vinho e uma mini fazenda. Recebe por volta de 2000 pessoas em um final de semana passando por suas diversas atividades.

Endereço: Av. Humberto Cereser, 5900 – Caxambu
Telefone: (11) 4584-1799
E-mail: adega@brunholi.com.br
Site: www.villabrunholi.com.br
Facebook: Villa Brunholi
Instagram: villabrunholi
Horário de funcionamento: Terça a domingo das 9h às 17h30

Adega do Português

Adega do Português

A propriedade oferece degustação de vinhos. Os portugueses José Coelho Capitão e Fernanda Maria Moniz trouxeram da Ilha da Madeira esperança nas novas terras e a paixão pelo vinho. Em 1965, fundaram a Adega do Português no sítio para onde se mudaram em Jundiaí. E, desde então, a adega funciona no local. Hoje fabricamos vinhos, licores e vendemos também destilados, uvas e muito mais.

Endereço: Av. José Mezzalira, 4405 – Ivoturucaia
Telefone: (11) 4584-1128
E-mail: adega.portugues@terra.com.br
Site: www.adegadoportugues.com
Facebook: Adega do Português
Instagram: sitio.doportugues
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 8h às 18h. Domingo das 9h às 17h

Adega Negrini 

Adega Negrini

Mantendo a tradição dos avôs italianos, o Sr. Pedro Negrini na década de 80, começou a produzir seu vinho, primeiramente para consumo próprio e depois para comercialização. Atualmente a Adega é administrada pelos seus filhos, Pedro Dirceu Negrini, José Ângelo Negrini e Marcos Antônio Negrini. A propriedade produz uvas como a Isabel, Curbina e Niágara, e com elas são produzidos diferentes tipos de vinho que são vendidos na Adega Negrini.

Endereço: Av. José Mezzalira, 216 – Ivoturucaia
Telefone: (11) 4584-5564
Horário de funcionamento: Diariamente das 8h às 18h30.

(Fonte/Imagem: Turismo Jundiaí)

 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/25/confira-5-adegas-para-degustar-um-bom-vinho-em-jundiai/

Apoio