Kobe Bryant, astro do basquete norte-americano, morre em acidente de helicóptero

Atleta fez história na NBA, em 20 anos de carreira.
Kobe Bryant morreu neste domingo, 26 de janeiro, em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos). A informação foi publicada pelo site “TMZ”, especializado na cobertura de celebridades, e depois confirmada por diversos jornalistas norte-americanos, como o comentarista da ESPN, Adrian Wojnarowski, um dos mais respeitados jornalistas especializados em NBA.
Vinte temporadas na NBA, com 18 presenças no All-Star, cinco tÃtulos da NBA, dois prêmios de MVP das finais e MVP da temporada de 2008, o fã de Magic Johnson, Michael Jordan e Oscar Schmidt foi o jogador de basquete mais famoso e bem pago do mundo. Encerrou sua carreira nas quadras em 2016, jogando pelo Los Angeles Lakers.
O craque também marcou história ao vencer o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018 por Dear Basketball, cujo roteiro foi baseado na carta de aposentadoria escrita por Bryant à revista The Players Tribune.
A polÃcia de Los Angeles confirma o ocorrido e atualizou as informações de que eram nove pessoas dentro do helicóptero, incluindo Kobe e sua filha, Gianna Maria, de 13 anos de idade. Vanessa Bryant, mulher de Kobe, e as outras três filhas do casal não estavam a bordo. O acidente ocorreu à s 9h47 da manhã no fuso horário local (14h47 em BrasÃlia) e a causa ainda não é conhecida.
(Fonte: UOL / Omelete. Fotos: Erik Thureson / Departamento de PolÃcia da Califórnia)