Kobe Bryant, astro do basquete norte-americano, morre em acidente de helicóptero
Kobe Bryant morreu neste domingo, 26 de janeiro, em um acidente de helicóptero na cidade de Calabasas, na Califórnia (Estados Unidos). A informação foi publicada pelo site “TMZ”, especializado na cobertura de celebridades, e depois confirmada por diversos jornalistas norte-americanos, como o comentarista da ESPN, Adrian Wojnarowski, um dos mais respeitados jornalistas especializados em NBA.
Vinte temporadas na NBA, com 18 presenças no All-Star, cinco tÃtulos da NBA, dois prêmios de MVP das finais e MVP da temporada de 2008, o fã de Magic Johnson, Michael Jordan e Oscar Schmidt foi o jogador de basquete mais famoso e bem pago do mundo. Encerrou sua carreira nas quadras em 2016, jogando pelo Los Angeles Lakers.
O craque também marcou história ao vencer o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2018 por Dear Basketball, cujo roteiro foi baseado na carta de aposentadoria escrita por Bryant à revista The Players Tribune.
A polÃcia de Los Angeles confirma o ocorrido e atualizou as informações de que eram nove pessoas dentro do helicóptero, incluindo Kobe e sua filha, Gianna Maria, de 13 anos de idade. Vanessa Bryant, mulher de Kobe, e as outras três filhas do casal não estavam a bordo. O acidente ocorreu à s 9h47 da manhã no fuso horário local (14h47 em BrasÃlia) e a causa ainda não é conhecida.
(Fonte: UOL / Omelete. Fotos: Erik Thureson / Departamento de PolÃcia da Califórnia)