Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Criju passa por reformas para melhorar o atendimento ao idoso

Publicada em 27/01/2020 às 09:47

O Centro de Referência do Idoso (Criju) passa por reformas para melhorar o atendimento voltado aos idosos do Município. O espaço, que oferece atividades de lazer e bem-estar à população com mais de 60 anos, passa por obras, como reforma completa do telhado, com troca de telhas, calhas e condutores de água pluvial; reforma parcial de parede danificada com queda de árvore por conta das chuvas; além das pinturas interna e externa e de pequenos reparos, com investimento na ordem de mais de R$ 90 mil pelo programa Avança Jundiaí.

Antes e depois: entre as obras, fachada ganhou nova pintura

A gestora da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), Nádia Taffarello Soares, ressalta o olhar e cuidado da Prefeitura aos idosos. Segundo ela, esta é mais uma obra que beneficia a população idosa do Município, calculada em quase 70 mil pessoas, e que foi possível graças ao Avança Jundiaí.

Com tais iniciativas, foi possível desenvolver atividades como as oficinas do Criju Itinerante, que levaram até os bairros diversas atividades voltadas para esse público.  “Já em dezembro, Jundiaí recebeu do governo do Estado o Selo Pleno do programa SP Amigo do Idoso, o que nos coloca num seleto grupo de três Municípios paulistas com o grau máximo do programa. Podemos citar ainda, também em dezembro, a entrega da reforma do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Cidade Administrativa, com capacidade para atender até 300 pessoas.”

Durante as obras, os cerca de 700 idosos que frequentam o Criju não tiveram suas atividades interrompidas, tendo tido algumas delas apenas alterações por conta de recesso, férias ou renovação de contrato com os oficineiros. Também o tradicional baile, realizado semanalmente aos sábados, prosseguiu com realização normal ora na garagem da TVTEC, ora na Associação dos Aposentados”.

Também o Ambulatório de Saúde do Idoso, que funciona no local, teve seus atendimentos transferidos para o Núcleo Integrado de Saúde (NIS), que fica na rua Carlos Salles Block, 74 Anhangabaú.

Atividades para os idosos
Os interessados em participar das atividades no Criju, que fica no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), e do Centro de Convivência do Idoso (CCI), que fica na avenida Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa, devem ter mais de 60 anos, residir em Jundiaí e, para a inscrição, devem ir pessoalmente ao equipamento munidos de CPF, RG, duas fotos 3×4 recentes, comprovante de residência, carteirinha da Unidade Básica de Saúde (UBS) e, se tiver, também o número do NIS (emitido pelo Cadastro Único).

Entre as atividades oferecidas encontram-se oficinas de Kendô, Maracatu, Meditação, Bordado, Massagem, Yoga, Dança Cigana, Ginástica Corporal, Oficina da Memória, Violão e outros. Mais informações e horários de realizações das oficinas podem ser obtidos pelos telefones (11) 4587-4664 e 4521-6984.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/27/criju-passa-por-reformas-para-melhorar-o-atendimento-ao-idoso/

Apoio