Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí inicia pavimentação e drenagem da Rua 8, no Novo Horizonte

Publicada em 27/01/2020 às 16:15

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, assinou na manhã desta segunda-feira (27), a ordem de serviço autorizando o início das obras de drenagem e pavimentação da via, que serão executadas pela Jofege Pavimentação e Construção Ltda. .

Prefeito Luiz Fernando assinou nesta segunda a ordem de serviço para o começo das obras da Rua 8

O prefeito Luiz Fernando fez questão de assinar a ordem de serviço no local das obras

A rua ainda terá sua largura aumentada dos atuais 7 m para 16 m (10 m de leito carroçável) e 6 m de calçadas (3 m em cada lado). O prazo para o fim dos trabalhos é o segundo semestre deste ano e o investimento na pavimentação e na drenagem é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”.

O chefe do Executivo foi recebido no canteiro de obras pelos trabalhadores que farão as melhorias, além de moradores e comerciantes, que há anos reclamam das condições ruins da Rua 8. Ao lado de Luiz Fernando, estavam os vereadores Edicarlos Vieira e Romildo Antonio da Silva e os gestores Adilson Rosa (Infraestrutura e Serviços Públicos) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão).

“Este é um sonho realizado, não só para vocês que vivem aqui como para mim também. Estamos começando a obra sem ‘maquiagem’. Isso não seria justo para a população do Novo Horizonte”, disse o prefeito. “A Rua 8 terá asfalto e drenagem bem feitos, pois a água, sem um destino certo, encontra a casa das pessoas em dias de chuvas fortes, causando transtornos”, emendou Luiz Fernando.

Moradora no bairro há mais de 20 anos, Vanilsa Antonio dos Santos comemorou a melhoria da via, que tem terra em sua maior parte e pedaços isolados de asfalto. “Os carros quase não andam na via, por conta dos buracos. Além disso, quando faz sol é só pó e quando chove é só lama. Nos moradores merecemos este asfaltamento”, contou Vanilsa.

O comerciante Joaquim Soares da Costa disse que a rua só tem uma boca de lobo, por isso alaga quando a água cai do céu. “Nosso bairro vai melhorar 100% com o asfalto e ficará muito valorizado. Moro aqui há 16 anos e a Rua 8 só piora com o passar do tempo. Já perdi clientes em dias de chuvas porque eles não conseguiram estacionar na Rua 8. Ela estava alagada”, admitiu Joaquim.
Vanilsa está muito feliz com as melhorias que estão sendo feitas no Novo Horizonte

Os moradores, como Vanilsa, comemoraram a chegada das melhorias no Novo Horizonte

Obras já começaram

As obras da Rua 8 já começaram, com os primeiros levantamentos topográficos sendo feitos. Em seguida virão a retirada das árvores (que serão replantadas), a drenagem, a retirada dos 56 postes (a ser executada pela CPFL), a fresagem (raspagem do piso atual) e o asfaltamento propriamente dito.

A drenagem terá tubulação subterrânea e a pavimentação vai da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). A obra ainda terá 180 bocas de lobo e iluminação.

A Rua 8 tem 3,5km de extensão. Serão usados na obra de drenagem 3.900 metros de tubos de concreto e a área total da pavimentação é de 37 mil metros quadrados.

 

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesMobilidadeNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/27/prefeitura-de-jundiai-inicia-pavimentacao-e-drenagem-da-rua-8-no-novo-horizonte/

Apoio