Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em dois dias, corte de mato em Jundiaí equivale a seis campos de futebol

Publicada em 28/01/2020 às 09:58

O trabalho dos funcionários terceirizados da Prefeitura de Jundiaí, responsáveis pela manutenção da cidade, foi intenso neste sábado (25) e domingo (26). As equipes prestadoras de serviço roçaram o equivalente a uma área de seis campos de futebol, com a medida oficial da Fifa de 7,1 mil metros quadrados, em apenas dois bairros – Caxambu (Av. Comendador Antonio Borin) e Engordadouro (Av. Caetano Gornati). A roçada plana chegou a 31,8 mil metros quadrados e a de taludes (plano de terreno inclinado) e de córregos atingiu 9.912 metros quadrados.

Equipe terceirizada da prefeitura fez roçada de mato no Caxambu e Engordadouro

Um dos locais que tiveram o mato cortado foi o entorno da Paróquia Senhor Bom Jesus, na Praça Luiz Úngaro, sede da Festa da Uva do Caxambu, que acontece nos dias 22, 23 e 29 de fevereiro e 1º, 7 e 8 de março. A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) vem atuando para deixar a cidade mais bonita e limpa, intensificando este tipo de ação desde os primeiros dias de janeiro, inclusive aos sábados e domingos.

O corte e a poda de árvores também estão sendo feitos em ritmo acelerado no município, bem como o desassoreamento de rios e córregos, a limpeza de bocas de lobo e a raspagem do mato que nasce nas ruas e calçadas.

A UGISP ainda realizou serviços de jardinagem em praças do Jd. Bela Vista neste sábado e domingo. Foi o terceiro final de semana consecutivo do mutirão da roçada em Jundiaí. No primeiro, os alvos da roçada, raspagem e poda de árvore foram as avenidas 9 de Julho e Luiz Latorre.

Nos dias 18 e 19 de janeiro, os locais melhorados com o serviço de roçada foram a Rodovia Vereador Geraldo Dias, Praça da Bíblia (Vila Municipal), Terminal Hortolândia e Av. Antonio Segre, no Centro. Houve ainda a raspagem de ruas e avenidas da região do Vianelo.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/28/em-dois-dias-corte-de-mato-em-jundiai-equivale-a-seis-campos-de-futebol/

Apoio