Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Festa da Uva de Jundiaí já recebeu mais de 130 mil visitantes

Publicada em 28/01/2020 às 10:20

37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos chegou ao seu segundo final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, com números positivo e recordes: 64 mil pessoas passaram pelo Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva e, pela estatística da coordenação do evento, com representantes dos bairros rurais que participam do evento, foram vendidas 39,7 toneladas de frutas, ante às 32,5 toneladas da semana passada, um novo recorde.

Barraca de venda de frutas, com pitayas. pêssegos, uvas e goiabas expostas

Cerca de 40 toneladas de frutas foram vendidas em apenas três dias de festa

Para o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, “os números são positivos, já que no primeiro fim de semana houve 65 mil visitantes, mas foram quatro os dias de festa. Chegamos então à marca dos cerca de 130 mil visitantes nesta edição da Festa até o momento”. Peroni ressalta ainda o número de artistas envolvidos na Festa: foram 36 atrações com o trabalho de 300 artistas. “Isso produz um impacto bastante positivo na Economia Criativa do Município, pois fomenta a atividade produtiva a partir da produção cultural e criativa”, avalia.

Também o leilão das frutas premiadas, realizado sempre aos domingos à tarde no Palco Uva Niagara, com destinação ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), teve crescimento neste fim de semana. Foram arrecadados R$ 5.180,00, mais de dois mil reais a mais que na semana passada, quando a arrecadação chegou aos pouco mais de R$ 3 mil.

Os produtores de vinho e os agricultores que estão comercializando as produções durante a Festa estão comemorando os bons números. No estande do bairro Caxambu, João Bardi teve de fazer mais de uma viagem para garantir o abastecimento das uvas Niagaras. “É a fruta líder em vendas entre todas as que estão expostas. A produção de Jundiaí é destaque pela qualidade e sabor”, comemora.

Mais Festa

A 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos chega ao seu último fim de semana, nos dias 31 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, com entrada gratuita e ação social de doação de um quilo de alimento não perecível, também destinado aos Funss.

Quem for à Festa poderá conferir as atrações no Pavilhão de Exposições, de Vendas de Frutas, Artesanato e Alimentação, além de Aulas Show Enogastronômicas, o receptivo da Casa do Colono e de cinco palcos de apresentações musicais e no Espaço Bambino e do Coreto Cidade das Crianças, espaços com atrações para o público infantil pelo programa municipal “Cidade das Crianças”. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A programação completa pode ser conferida no site da Festa.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/28/festa-da-uva-de-jundiai-ja-recebeu-mais-de-130-mil-visitantes/

Apoio