Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura abre inscrições para expositores do Science Days 2020

Publicada em 30/01/2020 às 15:26

Já estão abertas as inscrições de escolas, instituições de ensino superior e empresas de tecnologia expositoras para a edição 2020 do Science Days Jundiaí, que contará com exposições e experimentos científicos nos dias 2 e 3 de abril de 2020, no Parque da Uva. O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que a feira é um marco no que se refere ao estímulo do espírito científico entre crianças e jovens.

Em 2019, o Science Days contabilizou 20 mil participantes, entre alunos da rede municipal, estadual, particular e pesquisadores

“Criamos o programa Escola Inovadora justamente com o objetivo de oferecer um ensino que esteja alinhado com as exigências do mundo cada vez mais tecnológico e digital em que vivemos. Queremos preparar nossos alunos para os desafios do futuro e a realização da feira é parte dessa estratégia”, aponta.

As instituições expositoras selecionadas pela Prefeitura deverão trazer seus experimentos e montá-los entre os dias 30 de março e 1º de abril de 2020, e representantes ou alunos deverão estar presentes para explicar e demonstrar o trabalho aos visitantes.

O evento no município é considerado o maior da América Latina e a maior feira científica para crianças e jovens de todo o País. Realizada em 2019, a segunda edição do Science Days contabilizou a presença de 20 mil participantes, entre alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal de ensino, além da rede estadual, de escolas particulares e pesquisadores, além de mais de 700 expositores nos quase 30 estandes espalhados pelo parque.

Integrado à proposta do programa Escola Inovadora, a feira é uma realização da National Aeronautics and Space Administration (NASA), da Kennedy Space Center International Academy e da Câmara de Comércio Brasil-Florida (CCBF), sendo organizada pela Prefeitura de Jundiaí por meio da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, contando com Unidade de Gestão de Educação, Unidade de Gestão de Cultura, Unidade de Gestão de Serviços Públicos e demais Unidades de Gestão participantes. O evento conta com os patrocínios da DAE e da Cijun e o apoio da TVTEC.

 Como participar

As propostas dos experimentos devem estar relacionadas a matemática, biologia, física, química ou TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação). Elas deverão ser encaminhadas para o e-mail msavedra@jundiai.sp.gov.br, ou entregues no Departamento de Ciência e Tecnologia da UGDECT, no Paço Municipal, até o dia 14 de fevereiro próximo. Dúvidas e esclarecimentos poderão ser endereçados para o mesmo e-mail. O edital completo pode ser consultado na Imprensa Oficial desta quarta-feira, dia 29, aqui.

(Fonte e imagens: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCiênciasDestaqueNotíciasTecnologia
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/30/prefeitura-de-jundiai-abre-inscricoes-para-expositores-do-science-days-2020/

Apoio