Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Programação de fevereiro do Sesc Jundiaí tem atividades para toda a família

Publicada em 31/01/2020 às 17:27

Com entrada gratuita, a conversa será no domingo (9), às 11 horas.

A programação do Sesc Jundiaí para o mês de fevereiro está repleta de atrações para toda a família. Aulas abertas, intervenções artísticas e culturais, vivências, atividades para os pequeninos, espetáculos, músicas, exibições, oficinas, bate-papo e muito mais.

Entre elas, há destaque para o bate papo: “Treinando com o Especialista”, com Serginho Escadinha, considerado o melhor líbero da história do vôlei, com defesas difíceis e passes preciosos, fazendo diferença em suas atuações. O atleta fala de sua carreira, desafios e conquistas. Com entrada gratuita, a conversa acontece no domingo (9), às 11 horas.

Entrando no clima de festa, acontece o “Carnaval para pequenos foliões”, no dia 25, às 11 horas, com entrada gratuita, na Área de Convivência. O evento proporciona aos pais e filhos a experiência de um bailinho de carnaval, a partir de um espetáculo com rigor, musical e cênico, utilizando-se da figura do palhaço para realizar divertidas interações com a plateia, além da apresentação da Orquestra Modesta.

Para aqueles que gostam de colocar a mão na massa, de 22 a 25 de fevereiro, das 10h30 às 14h30 acontece a oficina (Re)fantasiando o Carnaval, para confecção de novas fantasias para brincar o carnaval, tendo como base um mix de fantasias da maior festa popular brasileira dos anos anteriores. Entrada gratuita.

Os pequenos se divertem em diversas atividades

“Toda criança é artista” também é mais uma opção! A partir das ideias de maquiagens propostas pelo público e de referências da cena artística brasileira, serão incentivadas criações autorais da criança, garantindo a expressão facial carnavalesca. O ateliê acontece nos dias 22 e 25 (sábado e terça, das 14h às 15h), dia 23 (domingo, das 11h às 12h) e 24 (segunda, das 15h30 às 16h30), no espaço de tecnologia e artes, para crianças de 4 a 12 anos. Serão formadas 10 duplas por horário (criança + adulto), entrada grátis com retirada de senhas no loca, 30 minutos antes.

O teatro itinerante de Bonecos Serafín oferece um memorável convite ao mágico mundo dos bonecos, com o espetáculo “Amazônia”. Na história, Bernado, Moreno e Anahí enfrentam um grande monstro engolidor de árvores. Com entrada gratuita, a apresentação acontece na área de convivência. É necessário a retirada de ingressos na Central de Atendimento, 30 minutos antes.

Confira os horários:

Dia 7. Sexta, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 17h, 19h e 20h
Dia 8. Sábado, 10h30, 11h30, 13h30, 14h30, 15h30, 16h30 e 18h
Dia 9. Domingo, 10h30, 12h, 14h, 15h e 17h

As pochetes estão de volta. Segura e funcionais, mais uma tendência no verão.

As pochetes estão de volta. Segura e funcionais, mais uma tendência no verão. Na oficina “Chuvisco: Pochete de guarda-chuva”, os participantes a partir de 14 anos, confeccionam suas pochetes impermeáveis com os tecidos de guarda-chuvas descartados, e refletem sobre a prática do reaproveitar, do lixo/resíduo, dos conceitos de upcycling e de economia circular. Com Márcio Masselli, ator, artista-educador, figurinista, aderecista, produtor cultural e pesquisador em artes. Material incluso. Produção de um objeto por participante. Com entrada gratuita, a oficina acontece nos dias 1 e 2 (sábado e domingo, das 11h às 17h), no Espaço de Tecnologias e Artes. Inscrições no local, 1 hora antes. Atividade não sequencial.

A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

(Fonte: Sesc Jundiaí/Imagem: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/01/31/programacao-de-fevereiro-do-sesc-jundiai-tem-atividades-para-toda-a-familia/

Apoio