Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prefeitura de Jundiaí chega a 272 turmas diplomadas pela TVTEC

Publicada em 04/02/2020 às 21:09

Mais três turmas de alunos, desta vez dos cursos de Edição de Vídeo, Práticas de Mídias Sociais e Fotografia Digital  se formam nesta terça-feira (4) pela TVTEC, da Prefeitura de Jundiaí, primeira escola pública municipal de Mídias Digitais do Brasil em parceria com o Centro Paula Souza (CPS) e Sebrae. A TVTEC ofereceu mais de 500 vagas e  formou 272 turmas em 45 cursos e workshops diferentes desde 2017.

Cerca de 200 pessoas participaram do evento, iniciado com um documentário sobre a história da TVTEC

A solenidade foi aberta e conduzida por Carlos Cunha, cerimonial da Prefeitura. Antes da diplomação e da confraternização, os alunos e parentes puderam assistir um documentário de cerca de seis minutos com a história da TVTEC e a missão e valores que ela nasceu. Contou com a presença de autoridades e personalidades, como o gestor de Agronegócios, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez e Erich Biller, gerente geral dos Hotéis Adágio e Ibis Budget.

A jornalista Mônica Gropelo, superintendente da emissora,  avalia que após três anos a TVTEC  é “a tevê pública transformada e transformadora”. “Ela se transformou em um local que mistura o lúdico com a multimídia por meio da prestação de serviço em geração de conteúdo e da capacitação técnica em mídias digitais. Um local que é ?100% ‘mão na massa: a gente ensina falando o que a gente faz, a gente aprende ouvindo os outros fazem’” , pondera.

A professora Clara Magalhães, coordenadora de Formação Inicial e Educação Continuada do CPS, participou da formatura desta terça-feira. Ela havia visitado a TVTEC na segunda-feira (3) para verificar também o andamento do projeto dos cursos descentralizados que já chegou ao Jardim São Camilo e deve ser estendido a outros bairros da cidade neste mês de fevereiro. Ela comemora os números. “É com muito orgulho mesmo que a gente chega a a eles. A essa estatística”, diz a especialista.

“É um recorde. E realmente fomento, estímulo da qualificação profissional com a qualidade necessária para uma cidade, um município tão pujante como Jundiaí. A cidade está formando esses profissionais para sua área e exporta para outras áreas. O Centro Paula Souza tem muito orgulho mesmo de participar destes números da TVTEC”, afirma.  Os alunos apresentaram trabalhos de conclusão dos cursos antes da diplomação.

Arlete e Gisela, ela aluna e a outra professora do curso de Prática de Mídias Sociais: engajamento e colaboração garantem o resultado

Alegria de participar

Casada, designer gráfico formada em Artes Plásticas, Arlete Rovari recebe o quinto diploma da TVTEC, desta vez do curso de Práticas de Mídias Sociais, na noite desta terça-feira (4) no Beco do Michael, no Complexo Argos. Ela pretende criar um canal no YouTube para mostrar seus trabalhos artísticos.

“Estou planejando voltar às minhas raízes”, conta. “O curso ajudou a entender um pouco mais a fundo esse universo das mídias digitais. Já fiz algumas coisas mas não tinha o conhecimento necessário pra tirar um resultado melhor. Agora acredito que tenha, a professora é muito competente, explica com muita clareza, além da simpatia e paciência com a gente”, acrescenta.

Elogiada pelos alunos, a professora Gisela Santana garante que a turma de Prática de Mídias Sociais estava muito engajada, curiosa e  colaborando com mais informações para agregar ao curso. “Foi uma troca de experiência muito especial pra mim. Tenho certeza que dessa turma de mídias sociais surgirão parcerias e projetos no futuro, pois o network entre os alunos – e comigo também – foi bem intenso.

Fabiana mora há um ano em Jundiaí e encontrou uma aliada na TVTEC. Bella, coordena os cursos da emissora para o CPS

Estudante de Rádio e TV cursando o 6º semestre, Fabiana Madeira mora em Jundiaí faz um ano. Encontrou – como ela mesma diz –  uma grande aliada na TVTEC. Ela concluiu o curso de Fotografia Digital.

“Aprendo além da minha graduação, na faculdade, na TVTEC.  Os assuntos são vistos e rapidamente aplicados, nos workshops da TV, depois de minuciosamente explicados. E consigo aplicar 100% na prática o que aprendo. Minha avaliação sobre o curso de Fotografia é que é Nota 10″, sentencia. “Só posso dizer uma palavra ao Centro Paulo Souza e à Prefeitura de Jundiaí: obrigado”, completa.

A coordenadora dos Cursos pelo CPS, na TVTEC, Bella Nutti, está na função pela segunda vez. “Eu estou super feliz de estar de volta. Muita coisa mudou e a TVTEC cresceu muito nesses três anos. É gratificante fazer parte da equipe e desse projeto que tem dado tantas oportunidades e formado pessoas”, avalia.

“Só nesse começo de 2020 foram mais de 700 vagas oferecidas, e ao longo do ano ofereceremos muito mais. Espero que a gente ofereça cada vez mais cursos e cursos melhores e capacite mais pessoas, para ajudá-las em seus objetivos”, destaca Bella.

(Por Pedro Fávaro Jr. e Carol Ferreira. Imagens: TVTEC/Arquivos pessoais)

 


Leia mais CidadesCursosDestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/04/prefeitura-de-jundiai-chega-a-272-turmas-diplomadas-pela-tvtec/

Apoio