Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cão deficiente abandonado duas vezes no mesmo dia é adotado por casal gaúcho

Publicada em 05/02/2020 às 19:02

O cãozinho Tintim tem apenas dois anos de idade, mas já passou por muita coisa. Nascido com uma deficiência nas patas dianteiras, ele só consegue se locomover arrastando-se no chão. Há algumas semanas, Tintim virou notícia nacional após um vídeo mostrar o cachorrinho sendo abandonado duas vezes no mesmo dia pelos seus antigos donos.

Tintim virou notícia nacional após ser abandonado duas vezes no mesmo dia pelos seus antigos donos

Sensibilizado pelo acontecido, Anderson Ribeiro, da Secretaria De Proteção ao Animal (Sempa) de São Leopoldo (RS), começou a investigar o caso para descobrir o nome dos ex-tutores de Tintim. Com a ajuda de um post viral nas redes sociais, Anderson descobriu que ele pertencia a um casal em fim de relacionamento. Ambos não queriam ficar com o cachorro.

O secretário então conseguiu a tutela legal do cachorro até o fim do processo judicial. A história do abandono se espalhou e em questão de dias milhares de pessoas – não só do Brasil, mas do mundo! – entraram em contato com a Sempa dispondo-se a adotar Tintim. Até a apresentadora Tatá Werneck se ofereceu para adotar TinTim.

No final das contas, Anderson decidiu entrevistar os candidatos presencialmente para ter certeza que o novo tutor de Tintim teria condições para adotá-lo e cuidar dele apropriadamente. Um casal gaúcho que já tem quatro cães em casa ganhou a guarda do pequeno. A identidade deles não foi revelada porque o processo ainda está em andamento na Justiça.

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, o casal garantiu anonimamente que Tintim será “mais um filho que vai ser muito bem cuidado”. Ele foi recebido com muita emoção por seus novos donos e, claro, pelos seus quatro novos irmãozinhos!

(Fonte: Razões Para Acreditar)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/05/cao-deficiente-abandonado-duas-vezes-no-mesmo-dia-e-adotado-por-casal-gaucho/

Apoio