Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí e mais três cidades integram o 1º Distrito Turístico de São Paulo

Publicada em 06/02/2020 às 18:42

Jundiaí e outras três cidades próximas – Itupeva, Louveira e Vinhedo – integram o primeiro Distrito Turístico do estado de São Paulo, anunciado oficialmente nesta quinta-feira (6) pelo governador João Dória em evento na cidade de Itupeva. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, esteve no encontro, assim como os chefes do Executivo das outras cidades e secretários municipais e estaduais de várias áreas.

Luiz Fernando acompanha o discurso do governador João Dória nesta quinta-feira em Itupeva

A partir do anúncio da novidade, um projeto de lei, que já está pronto, está saindo da Procuradoria Geral do Estado e vai tramitar na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) nos próximos dias, onde será discutido e votado. Se aprovado, entrará em vigor após a sanção do governador João Dória. “A Região ganhará uma vantagem competitiva com mais investimentos, atrações e visitantes”, disse o governador.

“Jundiaí já tem um grande potencial turístico, valorizado pelo trabalho das 10 cidades que integram o Circuito das Frutas, economia próspera e a melhor rede rodoviária do Brasil, além de destinos interessantes e políticas de preservação ambiental. Agora, como parte do primeiro Distrito Turístico do estado, poderemos atrair ainda mais interessados em construir hotéis, parques temáticos e outras atrações, o que vai impulsionar a geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Luiz Fernando.

As quatro cidades do Distrito, a partir da aprovação do projeto do Governo de São Paulo, também poderão oferecer aos investidores mais vantagens fiscais para a abertura de empreendimentos, celeridade no processo burocrático, apoio jurídico e facilidade na oferta de crédito aos investidores a juros baixos.

“Conforme previmos no projeto de revisão do Plano Diretor de Jundiaí, aprovado pela Câmara Municipal em 2019, os bairros do Poste, Traviú e Bom Jardim já são de interesse turístico. Foi nesta região que nasceu a nossa uva niagara”, disse Luiz Fernando.

Primeiro Distrito Político do estado de SP inclui Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itupeva

“Os parques e as outras atrações dos quatro municípios do Distrito Turístico trazem muitos visitantes para movimentar a economia local. Eles ainda foram construídos próximos às rodovias Anhanguera e Bandeirantes, o que facilita o deslocamento das pessoas, vindas de São Paulo, Campinas e outras localidades. Com mais investimentos e atrações de compras e lazer, nossa região vai se consolidar como um polo de entretenimento e prestação de serviços ligados ao turismo”, emendou o chefe do Executivo.

Mão de obra

Diretora de Turismo da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) de Jundiaí, Marcela Moro contou que já há conversas em andamento para grandes investidores construírem hotéis e parques temáticos na Região. “Isso vai proporcionar novos fluxos turísticos e absorver a mão de obra qualificada que a cidade já oferece, por conta de cursos e workshops do Senac, da Fatec, do Centro Paula Souza e do Fundo Social de Solidariedade (Funss)”, completou Marcela.


Leia mais DestaqueNotíciasTurismo
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/06/jundiai-e-mais-tres-cidades-integram-o-1o-distrito-turistico-de-sao-paulo/

Apoio