Chuva em Jundiaí ultrapassa volume esperado para fevereiro em 30%
De acordo com a Defesa Civil, Jundiaí permanece em estado de “Atenção” após as fortes chuvas registradas desde a noite de domingo (9). Até as 14h desta segunda (10), o acumulado de chuva para o mês de fevereiro havia registrado 349 mm. Este volume de chuva já superou em 30% do esperado para todo o mês, considerando a média dos últimos 8 anos para o mês de fevereiro, que é de 270 mm.
Apesar do índice pluviométrico surpreendente, que já causou danos a cidades da região e na capital, São Paulo, a Defesa Civil de Jundiaí havia registrado apenas transtornos sem maior gravidade, sendo: alagamento da Av. Humberto Cereser, no Caxambu, e das ruas João Toresin e Waldemar Gobbi, no Jundiaí-Mirim. Na Waldemar Gobbi, foi constatado o alagamento do quintal de seis casas, além do quintal de uma casa na João Toresin.
A água não chegou a adentrar nas moradias, se restringindo aos quintais dos imóveis e às vias. Não houve ocorrências de deslizamento de terra até o momento.
As equipes da Defesa Civil e de demais órgãos da Prefeitura constituintes da Força Tarefa Municipal continuam as vistorias nesta segunda-feira (10) e seguem acompanhando as condições do tempo.
(Prefeitura de Jundiaí)