Saúde em Dia: consultas com especialistas começam segunda (17)
As 30 mil consultas de especialidades do Saúde em Dia, conveniadas entre a Prefeitura de Jundiaí e o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc), já estão sendo agendadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Novas UBSs e Clínica da Família.
O atendimento, assim como previsto, será iniciado na segunda quinzena de fevereiro, a partir da segunda-feira (17). As equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizam os agendamentos conforme as prioridades e algumas unidades avançam para eliminar as filas no primeiro mês do Saúde em Dia.
“A Saúde é prioridade desde o primeiro dia da gestão. Conseguimos com trabalho, planejamento e organização eliminar, ao longo dos meses, as deficiências existentes e as demandas reprimidas que recebemos. A busca pela excelência no atendimento à população é meta da nossa gestão”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.
De acordo com o gestor da UGPS, Tiago Texera, o investimento de R$ 3,3 milhões provenientes de emenda parlamentar do deputado Miguel Haddad e recurso próprio municipal, além das 30 mil consultas, outros 15 mil exames foram conveniados com a instituição para que agilizar ainda mais o atendimento. Além dos raio-x e ultrassom que serão oferecidos pela instituição, as UBSs que contam com equipamento de eletrocardiograma encaminharão o paciente para a consulta com cardio, já com o exame em mãos.
“As equipes da Atenção Básica estão fazendo os agendamentos para seus usuários. Algumas, como é o caso da UBS Hortolândia, agenda a consulta e encaminha o paciente já com exame de eletrocardiograma já realizado. Isso proporciona ainda mais resolutividade para a população”, explica o gestor.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)