Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Simulador de realidade virtual é atração na Biblioteca Municipal

Publicada em 13/02/2020 às 10:05

Compartilhar a sensação de voar, desejada por muitas pessoas, e chamar a atenção para a preservação do meio ambiente: esses são os principais objetivos do piloto Lu Marini, organizador da mostra “Pelos Ares – 8375 km de rios”, aberta na tarde desta quarta-feira (12) na Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot.

A exposição, que já passou por mais de 30 cidades pelo Brasil, conta com fotos, vídeos e um simulador de realidade virtual que leva o visitante a “voar”, para completar a experiência.

Nayane Barbosa experimentou o simulador, auxiliada pelo piloto Lu Marini: compartilhando a experiência de voar

Os painéis trazem imagens dos principais rios do Brasil, feitas pelo piloto Lu Marini, conhecido por realizar grandes expedições voando de paramotor – uma adaptação do parapente com motorização auxiliar. Marini já levou suas imagens para os programas Fantástico (TV Globo) e Domingo Espetacular (TV Record). O material foi obtido ao longo dos últimos quatro anos, e tem como foco a sustentabilidade e a conscientização sobre os recursos hídricos e a preservação do meio ambiente.

A técnica em química Nayane Barbosa conta que sempre prestigia as exposições na biblioteca e, nesta quarta, foi uma das primeiras a provar o simulador. “É muito legal, uma experiência para quem gosta de adrenalina”, contou. “Foi uma sensação muito boa”.

Lu Marini, presente à abertura da exposição, falou a alunos visitantes do Instituto Federal e ressaltou a importância da preservação, lembrando que viu rios lindíssimos, mas também tragédias que o entristeceram. “Sobrevoei o Tietê, rio mais poluído do Brasil, e as comunidades soterradas na região de Mariana (MG) após o desastre ambiental no Rio Doce. Quero não só compartilhar a sensação de voar, mas também a importância de cuidar de nossas águas. Se continuarmos nesse ritmo em que estamos, a vida irá se acabar”, afirmou.

Vídeos compartilham a experiência do piloto sobrevoando rios pelo Brasil e visitando comunidades

A exposição ficará aberta com entrada franca até 3 de março e o simulador pode ser experimentado pelos visitantes de segunda a sexta-feira, das 16h às 20h.  A Biblioteca fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 13h. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaEducaçãoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/13/simulador-de-realidade-virtual-e-atracao-na-biblioteca-municipal/

Apoio