TVTEC News | http://tvtecjundiai.com.br/news

TVTEC News

Estudantes de Brasília gravam vídeos prevenindo sobre o ‘desafio da rasteira’

Publicada em 14/02/2020 às 15:29

Três estudantes do Colégio Batista de Brasília (DF) deram uma aula sobre os perigos do “quebra-crânio” ou “desafio da rasteira”, que de brincadeira tem absolutamente nada, mas que virou febre nas escolas. “Deixa eu te falar uma coisa, essa é uma brincadeira de muito mau gosto que está rolando na internet e aqui, essa brincadeira não rola. Muitas pessoas já se feriram gravemente. Nós nos importamos com o nosso colega e aqui não rola“, dizem os estudantes em um vídeo publicado na terça-feira (11).

Estudantes vídeo combater "desafio da rasteira"

O vídeo já tem mais de meio milhão de visualizações no Facebook.

O “desafio da rasteira” conta com três pessoas. As duas pessoas que ficam nas extremidades tentam aplicar uma rasteira para derrubar no chão a pessoa que está no meio.

“Ao longo do dia, quando a ‘brincadeira’ viralizou, recebemos mensagens de diversos pais preocupados. Resolvemos conversar com os estudantes e eles deram a ideia de fazer o vídeo. Aqui, falamos muito sobre respeitar e cuidar dos colegas, então, foi muito natural essa iniciativa. Ainda bem que ações positivas também influenciam e dão resultado“, comemorou Ludmila Santos, diretora de comunicação da escola.

“Foi uma ação que ultrapassou os muros da escola. Agora, estamos pedindo que outras escolas repliquem e façam algo parecido”, completou.

O início

A brincadeira de mau gosto foi reproduzida pelo youtuber Robson Calabianqui, que tem mais de 2 milhões de seguidores, em seu canal de YouTube no início da semana em suas redes. Viralizou e saiu de controle. Robson foi candidato a deputado federal em São Paulo pelo Patriotas, em 2018, como “Fiunha” em vez de “Fuinha”. Teve 1.589 votos e não foi eleito.

Depois de críticas dos usuários, retirou o vídeo do ar e pediu desculpas em suas redes sociais.”Eu tô muito arrependido de ter postado esse vídeo, eu nunca imaginei que ele seria um viral dessa proporção. Era para ser só mais um meio de entretenimento na internet”, disse. “Como influenciador eu errei, como humorista eu falhei. Peço desculpas a todos vocês”, completa.

(Razões Para Acreditar)


Leia mais Cidades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/14/estudantes-de-brasilia-gravam-videos-prevenindo-sobre-o-desafio-da-rasteira/

Apoio