Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Morre José Mojica Marins, o Zé do Caixão, aos 83 anos 

Publicada em 19/02/2020 às 18:04

Ator e cineasta, considerado o ‘pai’ do terror nacional, José Mojica Marins, o Zé do Caixão sofria de insuficiência renal. A informação da morte foi confirmada pela filha, Liz Marins, nesta quarta-feira (19). Zé do Caixão morreu após apresentar uma broncopneumonia. Estava internado desde o dia 28 de janeiro no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo.

Marins começou a fazer cinema aos 12 anos, quando ganhou câmera do pai

“Ele teve momentos de melhoras, mas veio a falecer nesta quarta, às 15h46. Meu pai sofria de insuficiência renal, mas acabou tendo uma broncopeneumonia”, contou.

Marins começou a fazer cinema aos 12 anos, quando ganhou uma câmera do pai. Montou uma escola de interpretação e fundou, aos 17 anos, a Companhia Cinematográfica Atlas.  Criou o personagem Zé do Caixão em 1963, após um pesadelo em que um vulto o arrastava para seu túmulo, e a primeira aparição foi no filme À Meia Noite Levarei sua Alma. Como diretor e ator, foi mais reconhecido nos Estados Unidos e Europa do que no Brasil.

Nos anos 90, Marins apresentou o Cine Trash, na Bandeirantes, e recentemente passou a apresentar O Estranho Mundo de Zé do Caixão, no Canal Brasil.  Dirigiu cerca de 40 filmes e atuou em 26 títulos. Foi premiado na Espanha, França e em festivais nacionais como o de Paulínia.

(Fonte e imagem: R7/Capa: H̩lvio Romero РEstaḍo Conte̼do)


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/19/morre-jose-mojica-marins-o-ze-do-caixao-aos-83-anos-1/

Apoio