Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Sesc Jundiaí tem programação gratuita de Carnaval

Publicada em 19/02/2020 às 17:38

De 21 a 25 de fevereiro o Sesc Jundiaí recebe diversas atividades para comemorar a folia carnavalesca. Oficinas, blocos, atividades, dança e muito mais fazem parte da programação gratuita e especial para toda a família.

Confira algumas opções:

Na programação tem oficina de maquiagem, bloco e matinê

Data: 22/02 a 24/02 (segunda e sábado) – às 11h
Beibe Elétriko, O Carnaval dos Bebês: Lili Flor, Paulo Pixu e a Banda da Velha Fubica apresentam uma matinê especial para bebês e suas famílias, com um repertório de marchas carnavalescas, sambas, frevos com arranjos especiais para os pequenos foliões. Quem não dança segura a criança? Quem disse? Neste carnaval, os pequenos foliões participam de um bloco ao som de marchas, sambas e frevos, especialmente arranjados para a primeira infância.

Data: 22/02 a 25/02 (segunda, terça, sábado e domingo) – das 10h30 às 15h30
Camarim do Espaço de Brincar: Uma extensão do Espaço de Brincar em que as crianças poderão se caracterizar com tintas e maquiagens, sempre com a ajuda dos responsáveis. Os recursos disponibilizados devem ser utilizados no próprio local, para que todos possam brincar. (Para crianças de 0 a 6 anos, acompanhados de um adulto de referência)

Data: 22/02 a 25/02 (segunda, terça, sábado e domingo) – das 10h30 às 17h
Camarim de Maquiagem Carnavalesca: Espaço aberto e interativo para os amantes do carnaval colorirem suas belas faces brasileiras (e estrangeiras) e arrasarem pelas ruas, matinês ou salões, manifestando com alegria toda sua diversidade cultural.

Data: 22/02 a 25/02 (segunda, terça, sábado e domingo) – das 10h30 às 14h30
(Re)Fantasiando O Carnaval: Reutilizar: essa é a palavra-chave desta atividade carnavalesca! Nesta oficina, confeccionaremos novas fantasias para brincar o carnaval, tendo como base um mix de fantasias da maior festa popular brasileira dos anos anteriores. Venha criar um novo look e se divertir com a gente! Oficina com Renato Reis, Alice Almeida, Graciele Savio, Isadora Reis, Jaqueline Williki, Thiago Moreira e Viviane Almeida.

Data: 23/02 (domingo) – às 11h
Matinê de Carnaval do Unidos do Quintal: A Matinê de Carnaval do Unidos do Quintal reúne música e teatro de animação num verdadeiro baile no quintal! No nosso repertório traremos frevo, marchinhas, marcha-rancho e os estilos que embalam os bailes de carnaval e festas populares de diferentes partes do Brasil! É o baile do Unidos do Quintal!

Data: 23/02 (domingo) – às 15h30
Bloco Carne com Queijo: O bloco nasceu em 2013 nas ruas da Vila Progresso, com o objetivo de homenagear o bar do Dito e seu famoso bolinho de Carne com Queijo. Criado por um grupo de amigos, tem como proposta ser inclusivo e levar o Maracatu e outros ritmos da cultura popular para o carnaval de rua de Jundiaí.

Data: 24/02 (segunda-feira) – às 11h
Leandro Lehart – Ensaio de Escola de Samba:
Cantor, compositor e músico paulistano projetado na década de 1990 como mentor do grupo de pagode Art Popular, Leandro Lehart apresenta este show em que canta, acompanhando-se de uma bateria de escola de samba, 19 sambas enredos de grande sucesso do carnaval paulistano, o repertório é majoritariamente dos anos 80, época de composições antológicas do carnaval.

Data: 25/02 (terça-feira) – às 11h
Carnaval para Pequenos Foliões:
O objetivo é proporcionar ao público pais e filhos a experiência de um bailinho de carnaval, a partir de um espetáculo com rigor musical e cênico, utilizando-se da figura do palhaço para realizar divertidas interações com a plateia.

A programação completa está disponível no site do Sesc Jundiaí.

(Fonte: Sesc Jundiaí/Foto: Reprodução Internet)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/19/sesc-jundiai-tem-programacao-gratuita-de-carnaval/

Apoio