Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Kit para atendimento ao Coronavirus é implantado em viaturas do SAMU

Publicada em 22/02/2020 às 12:00

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), montou um kit especial para possíveis atendimentos ao Coronavirus, doença respiratória originada na China e que já registra mais de duas mil mortes no país asiático. Não há casos confirmados da doença no Brasil.

Enfermeiros do SAMU durante a entrega dos materiais

“Nós confeccionamos o kit em conjunto com o serviço de almoxarifado do Hospital São Vicente (HSV). Após a aquisição dos materiais, que são indicados pelo Ministério da Saúde, nós montamos o estojo com base no número de colaboradores atuantes nas quatro viaturas convencionais e na de suporte avançado, além do Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (SAEC)”, explica o enfermeiro, Dfagner Souza Cardoso.

O material é composto por avental descartável impermeável, gorro cirúrgico, máscara de proteção respiratória, além de equipamentos de proteção como luvas cirúrgicas, álcool gel 70% para higienização das mãos e óculos de proteção.

“Existe um fluxograma que estabelecemos na instituição e o equipamento ajuda a prevenir o contato direto com o paciente com a suspeita do Coronavirus. A utilização desse recurso traz segurança aos profissionais”, garante Dfagner.

(Fonte/ Imagem: Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/22/kit-para-atendimento-ao-coronavirus-e-implantado-em-viaturas-do-samu/

Apoio