Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Albert Einstein confirma caso de infecção pelo coronavírus em SP

Publicada em 26/02/2020 às 09:47

O Hospital Israelita Albert Einstein informou, em nota oficial distribuída nessa terça-feira (25), ter recebido na noite da segunda-feira (24), na Unidade Morumbi, em São Paulo, um paciente com sintomas semelhantes aos do Covid-19, sendo confirmada a infecção viral pelo novo coronavírus após a realização do teste PCR em tempo real.

Na manhã do dia 25 de fevereiro, o caso foi notificado à Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo. A equipe assistencial do Pronto Atendimento seguiu com rigor todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde (OMS) e Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA), para oferecer o atendimento apropriado e garantir a segurança do paciente e de todos os profissionais envolvidos.

O paciente encontra-se em bom estado clínico e sem necessidade de internação, permanecendo em isolamento respiratório que será mantido durante os próximos 14 dias. A equipe médica segue monitorando-o ativamente, assim como as pessoas que tiveram contato próximo com ele.

Desde o início da epidemia mundial, o Hospital Israelita Albert Einstein mantém uma agenda ativa de monitoramento do avanço de novos casos e evolução do cenário mundial. O Hospital Israelita Albert Einstein reforça que os padrões de conduta em todas as situações têm como foco preservar a segurança de todos os pacientes da instituição e manter a excelência nos atendimentos de qualquer natureza.

Segundo o Ministério da Saúde, de um homem de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), a trabalho, sozinho, no período de 9 a 21 de fevereiro.

(Fonte: Hospital Albert Eisnten com Agência Brasil. Imagem:  Agência Brasil)

  • VEJA AS ORIENTAÇÕES DA PREFEITURA DE JUNDIAÍ SOBRE COMO PREVENIR A DOENÇA


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/26/albert-einstein-confirma-caso-de-infeccao-pelo-coronavirus-em-sp/

Apoio