Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Atendimentos no Carnaval crescem 11,3% em relação a 2019 no São Vicente

Publicada em 26/02/2020 às 15:16

Neste Carnaval, os serviços de Emergência, Pronto Atendimento Central e Pronto Socorro Adulto do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) atenderam a 2.418 pacientes durante os cinco dias de folia. Índice 11,3% maior que no ano anterior.

Ambulâncias estacionadas

Os sintomas mais comuns foram diarreia, dor abdominal, cólicas, náuseas e vômitos

Na Emergência e no Pronto Socorro Adulto, foram registrados 511 atendimentos. Destes, 129 deram entrada pela Emergência, sendo removidos pelo SAMU, Corpo de Bombeiros, rodovias da região e outros serviços do gênero. Os demais são casos clínicos, além daqueles que costumam ter maior incidência neste período como uso de álcool e drogas, agressões, quedas e acidentes envolvendo carros ou motos.

Os sintomas mais comuns foram diarreia, dor abdominal, cólicas, náuseas e vômitos. “Em geral o paciente é examinado e medicado. A recomendação é descanso e ingestão de líquido”, resume.No Pronto-Atendimento Central 24h passaram em atendimento 1.907 pessoas. Cerca de 382 pacientes por dia. “Os sintomas mais comuns são etilismo e gastroenterite, que é uma inflamação do tubo digestivo, incluindo estômago e o intestino”, explica o médico coordenador do PAC, Dr. Mauro Ivan Andrade.

De modo geral os números de atendimentos diários realizados em cada uma das unidades não apresentaram grandes alterações em comparação com demais períodos do ano.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/26/atendimentos-no-carnaval-crescem-113-em-relacao-a-2019-no-sao-vicente/

Apoio