Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

CNBB lança campanha da fraternidade 2020 com tema ‘Fraternidade e Vida’

Publicada em 26/02/2020 às 12:27

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, nesta quarta-feira (26), a campanha da fraternidade de 2020, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”. No ano passado, o foco foram as políticas públicas.

Vitral com desenho de crianças com irmã Dulce dos Pobres

Na ilustração, irmã Dulce dos Pobres está no meio de crianças e pessoas marginalizadas

A cerimônia ocorre na sede da CNBB, no Setor de Embaixadas Sul, às 10h. Santa Dulce dos Pobres e o Papa Francisco serão apresentados como exemplos de bons samaritanos – referência a uma parábola da Bíblia.

Segundo o texto-base da campanha, o objetivo é “conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso”. Já com o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” – extraído de um versículo bíblico – a campanha quer incentivar as “relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta”.

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

(Fonte: G1 e CNBB. Imagem: CNBB/Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/26/cnbb-lanca-campanha-da-fraternidade-2020-com-tema-fraternidade-e-vida/

Apoio