Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

União do Povo é a campeã do Carnaval de Jundiaí

Publicada em 26/02/2020 às 14:26

Com uma homenagem às transformações do mundo e do tempo, a escola de samba União do Povo foi a campeã do Grupo Especial do Carnaval 2020. Na sequência, o segundo lugar ficou para a Leões da Hortolândia; o terceiro, com a União da Vila Rio Branco; e o quarto, com a Arco-Íris. A quinta colocação foi para a Unidos da Zona Leste, que em 2021 disputará pelo Grupo de Acesso. A campeã do Acesso foi a Marujos da Zona Sul, que sobe para o Grupo Especial no ano que vem.

Pessoas com uniformes de escolas de samba acompanham apuração de voltos sob tenta enquanto chove

Apuração das escolas campeãs no Espaço Multiuso foi acompanhada pelos representantes das escolas

A apuração foi realizada na manhã desta quarta-feira (26), no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, local onde foram também realizados os desfiles das escolas e de alguns blocos de rua. A soma dos votos foi aberta à população e foi acompanhada pela população e integrantes das agremiações.

O diretor de Cultura da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), João Carlos De Luca, ressaltou o empenho conjunto na organização do Carnaval. “Podemos comemorar os avanços em relação à estrutura da festa e na integração entre os representantes das Unidades de Gestão da Prefeitura, das Ligas e das Forças de Segurança. Sem contar os avanços importantes na composição de relatórios e dados e na atuação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCJ), que nos auxiliarão em breve, na montagem do Carnaval do ano que vem, para dialogarmos com os proponentes e com a sociedade”.

As notas chegaram em envelopes lacrados, acompanhados pela Guarda Municipal, e foram abertos em frente ao público, na presença dos responsáveis pela Liga Jundiaiense das Escolas de Samba (Lijunes) e Liga Independente das Escolas de Samba de Jundiaí (Liesj). As notas e atas assinadas ficarão disponíveis para conferência na UGC, que fica no Complexo Fepasa.

Fundada em 2001, União do Povo fez uma homenagem às transformações do mundo e do tempo

Escolas foram julgadas nos quesitos comissão de frente, alegorias e adereços, bateria, fantasias, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, samba enredo, evolução e harmonia e, nessa ordem, os quesitos para casos de desempate. Como um dos jurados não atribuiu nota no primeiro quesito a uma das escolas, pela lisura do processo, a nota de comissão de frente não foi considerada para as escolas do Grupo Especial.

No Grupo de Acesso, o segundo lugar ficou para a Mocidade Agapeama e o terceiro para a Caprichosos de Jundiaí.

Mais Carnaval

Os desfiles de blocos de rua em Jundiaí seguem neste fim de semana, no Espaço Multiuso, pelo Pós-Carnaval. No sábado, (29), a partir das 16h, é a vez do Bloco do Povo, e no domingo (01), a partir das 15h, é a vez do Bloco Master.

(Fonte e imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/26/uniao-do-povo-e-a-campea-do-carnaval-de-jundiai/

Apoio