Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar

Publicada em 27/02/2020 às 15:33

Há 13 anos, Antônio Rodrigues convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e enfraquece progressivamente os músculos e as funções físicas. No dia 8 de fevereiro, ele pôde realizar o seu maior sonho como pai: subir ao altar com a filha, Rosângela Rodrigues, e dançar com ela no dia do seu casamento.

Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar

Seu Antônio se comunica através de piscadas e pequenos sorrisos

Seu Antônio precisa de ventilação mecânica constante para respirar. Ele não saía de casa, nem de sua cama, há cerca de dez anos. “O casamento foi perfeito, tudo do jeito que ele sonhou”, conta Rosângela.

Poder participar da cerimônia foi uma experiência maravilhosa para o idoso. “A estrela da festa foi ele, a festa foi feita para ele. Ele se divertiu, amou sair, ver gente”, disse ela, que é empresária.

Contar com a participação do pai foi inesquecível para ela e o marido, que estão juntos há 12 anos. “Meu pai sempre foi meu tudo”, resume Rosângela.

Seu Antônio se comunica através de piscadas e pequenos sorrisos devido ao quadro de paralisia motora irreversível provocado pela Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Ele não consegue caminhar, falar, nem movimentar os membros do corpo (o que inclui os dedos das mãos e dos pés).

A ELA, entretanto, não compromete o intelecto: o idoso consegue compreender tudo que acontece ao seu redor, bem como ouvir com nitidez e expressar sua opiniões por meio de um ditado oral.

(Fonte e imagens: Razões para Acreditar)


Leia mais CiênciasNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/02/27/pai-com-esclerose-realiza-sonho-de-levar-filha-ao-altar-1/

Apoio