Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí se torna integrante do Pacto Global das Nações Unidas

Publicada em 04/03/2020 às 08:55

Na última sexta (28) Jundiaí se tornou Cidade Signatária do Programa de Cidades do Pacto Global das Nações Unidas (ONU). O e-mail de aprovação e a carta de boas-vindas ao prefeito Luiz Fernando Machado foram enviados neste dia.

Cultura de uva no Traviú: uma das metas do Pacto Global é a responsabilidade ambiental

O Pacto Global é um chamado para que as organizações e entidades do mundo se voluntariem em alinhar as suas estratégias e operações com os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, além de agir para dar suporte aos objetivos da ONU, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Entre os dez princípios – derivados da Declaração Universal dos Direitos Humanos e Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, entre outras – estão a proteção aos Direitos Humanos, combate ao trabalho infantil, eliminação da discriminação e incentivo a iniciativas que promovam a responsabilidade ambiental.

Endossado por chefes do Executivo, o Pacto Global da ONU é uma plataforma de liderança para o desenvolvimento, implementação e divulgação de políticas e práticas de responsabilidades corporativas. Criado em 2000, é a maior iniciativa mundial de responsabilidade corporativa, com mais de 9.000 mil signatários situados em mais de 135 países.

A página da Prefeitura de Jundiaí dentro do Pacto pode ser conferida aqui .

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesMeio AmbienteNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/04/jundiai-se-torna-integrante-do-pacto-global-das-nacoes-unidas/

Apoio