Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí tem 5º caso suspeito de Coronavírus

Publicada em 07/03/2020 às 10:40

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade da Gestão de Promoção de Saúde, informa que foi notificada ontem, sexta-feira (6), sobre mais dois casos suspeitos de infecção pelo Novo Coronavírus (COVID-19) na cidade, totalizando cinco casos suspeitos. Até o presente momento, Jundiaí não registra casos confirmados para a doença.

O quarto caso notificado é de uma mulher de 77 anos que retornou de viagem à Espanha no dia 6 de março.

A outra notificação – quinto caso – é de um homem, de 25 anos, que viajou para Inglaterra, retornando no dia 2 de março. Ambos procuraram atendimento médico, nesta sexta-feira (6).

Amostras de exames dos pacientes foram encaminhadas para o Instituto Adolpho Lutz para a realização de exame diagnóstico. Eles seguem em isolamento domiciliar, conforme as recomendações estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Outros casos

Na última quinta-feira (5), a UGPS foi notificada sobre o terceiro caso suspeito de infecção pelo COVID-19 na cidade: uma criança de 11 anos, contato de caso positivo de paciente em São Paulo, que, após apresentar os sintomas em 3 de março, procurou o Hospital Universitário (HU).

No dia 4 de março, o município foi notificado sobre o segundo caso suspeito. A paciente tem 46 anos, viajou para a Alemanha, procurou atendimento hospitalar na rede privada em 3 de março, após apresentar sintomas como febre e tosse.

Já o primeiro caso foi notificado no dia 28 de fevereiro. Uma criança, que, retornou de viagem à Itália, apresentou os sintomas gripais, e foi atendida em hospital privado.

Além dos três casos suspeitos, um adulto residente em Jundiaí está em observação por ser comunicante do primeiro caso confirmado, mas sem apresentar sintomas da doença.

Familiares dos casos suspeitos identificados estão devidamente orientados pelas equipes de Saúde com relação às medidas preventivas para evitar contágio, como uso de máscaras, higienização das mãos e não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

Prevenção

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), a Prefeitura de Jundiaí desenvolve o Plano de Ação contra o Novo Coronavírus, com treinamento dos profissionais – tanto do setor público quanto privado -, orientação ao público por canais de comunicação, bem como a atuação em vigilância preventiva nos equipamentos de Saúde, públicos e particulares.

Todas as medidas tomadas pelo município seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

Brasil

Chegam a 14 o número de pacientes com coronavírus no Brasil. Ontem, sexta-feira (6), o Ministério da Saúde apresentou um boletim durante a tarde apontando, além do outro caso no Rio de Janeiro, 10 em São Paulo, um na Bahia e um no Espírito Santo

(Fonte: Assessoria de Imprensa – PMJ/ UOL)


Leia mais CidadesDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/07/jundiai-tem-5o-caso-suspeito-de-coronavirus/

Apoio