Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Impactos do Coronavírus na economia global é tema do Podcast TVTEC

Publicada em 12/03/2020 às 14:24

O diretor geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou nesta quarta-feira (11), que a instituição elevou o estado da contaminação pelo Novo Coronavírus como pandemia. A mudança de classificação não se deve à gravidade da doença e sim à disseminação geográfica rápida que o Covid-19 tem apresentado.

Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde, disse que a declaração de pandemia não muda as medidas no país. O Brasil segue com o monitoramento das áreas atingidas e com as iniciativas e protocolos já anunciados.

A expansão mundial do vírus está impactando a economia global e no 7º episódio do Podcast TVTEC, Denise de Oliveira conversa com os especialistas Cristiano Monteiro e Thais Tartalia sobre os impactos na economia e na política internacional.

Cristiano Monteiro é Pós doutor em Economia (Unicamp). Doutor em Relações Internacionais (PUC-SP), Mestre em Economia, Especialista em Ciências de Dados e BIG Data e Diretor de Pós-Graduação, Extensão e Pesquisa. Thais Tartalha é pesquisadora associada do l-UM da FCA-Unicamp onde desenvolve pesquisas sobre a relação entre população e ambiente na Amazônia. Pós-doutora em Antropologia Social no IPPRI-Unesp. Doutora em Demografia e mestre em Antropologia Social e bacharel em Ciências Sociais pelo IFCH-Unicamp.

Ouça o podcast.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/12/impactos-do-novo-coronavirus-na-economia-global-e-tema-do-podcast-tvtec/

Apoio