Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cultura abre seleção para exposições na Pinacoteca

Publicada em 13/03/2020 às 16:00

A Prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura e Esportes, realiza a terceira edição do ExpoArtes, concurso de projetos de exposição de artes visuais no Centro Jundiaiense de Cultura, do qual faz parte a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes. Serão selecionados dez projetos de temática livre, inéditos no município, para exposição individual, coletiva ou curadorias, entre junho e dezembro.

Propostas de exposições individual, coletiva ou curadorias devem ser inéditas no Município

Os artistas interessados devem se inscrever gratuitamente entre 16 de março e 30 de abril, pessoalmente na Pinacoteca ou pelos Correios, respeitando os prazos. No ato da inscrição, os interessados devem apresentar dois envelopes fechados, um contendo documentos e outro com o projeto de exposição. Cada proponente pode inscrever apenas um projeto.

A seleção, por comissão especial, terá duas etapas. Na primeira, serão analisados os documentos; na sequência, passa-se para a análise dos projetos somente daqueles que cumprirem os requisitos da primeira etapa. A análise levará em conta, entre seus critérios, a relevância do projeto na programação cultural do município e no desenvolvimento da linguagem artística, viabilidade e criatividade.

Serão selecionados os dez projetos com as maiores pontuações, que deverão expor aos pares, e as datas de exposição serão definidas após a divulgação dos resultados. Cada projeto contemplado receberá como premiação o valor de R$ 1 mil e terá 37 dias de período expositivo, incluindo os dias de montagem, desmontagem e manutenção. Os selecionados deverão também realizar, como contrapartida social, atividades como palestras, debates ou oficinas em benefício social.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital de concurso nº 04/2020, publicados entre as páginas 41 e 43 da edição 4694 da Imprensa Oficial, no site da Cultura ou pelo telefone da Fundação: (11) 4806-0554.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberta de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/13/cultura-abre-selecao-para-exposicoes-na-pinacoteca/

Apoio