Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Espetáculo circense realiza apresentação e oficina gratuita em Jundiaí

Publicada em 13/03/2020 às 09:57

O espetáculo circense Altissonante, primeiro solo da artista e co-fundadora do Circo Zanni Lu Menin, fará apresentação gratuita em Jundiaí, no sábado, dia 21 de março. Altissonante foi selecionado pelo Edital Proac para Circulação de Espetáculos Circenses e passará por 7 cidades realizando também uma oficina de circo com ênfase nas artes do corpo.

Apresentação e oficina acontecem no dia 21 de março, na Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa

A encenação do espetáculo solo da artista circense Lu Menin expõe suas virtuoses acrobáticas e traz no roteiro importantes temas sobre o feminino. Ela constrói a própria trajetória em um aparelho que chamamos de Aereotório –  uma estrutura autoportante em forma de oratório.

O espetáculo se apropria das artes do circo através das técnicas de parada de mãos e acrobacias aéreas, mas também constrói sua dramaturgia com canto, dança e teatro físico. Todos esses elementos são abraçados pela estética barroca que nos remete aos oratórios e às obras sacras do século XVIII, repletas de rococós, cores e informações visuais.

Oficina – O Corpo Acrobático: a oficina será coordenada por Lu Menin, com o principal objetivo de apresentar aos participantes os caminhos físicos que a levaram ao resultado do espetáculo. O conteúdo é a base do estudo aprofundado sobre as práticas circenses em relação ao corpo presente do artista.  Durante 3 horas/aula, os participantes terão contato com:

– Base de acrobacia de solo, exploração de diferentes apoios, inversões (apoios sobre as mãos), elementos básicos, sequências acrobáticas.

– Despertar da atenção e prontidão física de coordenação motora fina.

Apoios e suspensões, assim como capoeira e dança, abrindo caminho para o corpo versátil e sua pluralidade de expressão.

Serviço apresentação:
Local: Complexo FEPASA, Sala Jundiaí (Av. União dos Ferroviários 1760 – Centro), 200 lugares. Acesso a deficiente.
Data: 21/03 – sábado
Horário: 20h
Gratuito

Serviço oficina:
Local: Complexo FEPASA, Sala Jundiaí (Av. União dos Ferroviários 1760 – Centro), 200 lugares. Acesso a deficiente.
Data: 21/03 –  sábado
Horário: 9h às 12h
Gratuito
Limite máximo de alunos: 20
Faixa etária: a partir de 15 anos
Seleção: pré seleção feita por Lu Menin. Inscrições: enviar currículo breve e carta de intenção para o email: ciabanarbo@gmail.com, até o dia 18 de março.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)


Leia mais CidadesCulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/13/espetaculo-circense-realiza-apresentacao-e-oficina-gratuita-em-jundiai/

Apoio