Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fundo Social de Jundiaí abre inscrições para 6 novas capacitações

Publicada em 13/03/2020 às 17:54

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá, na próxima semana, inscrições para novas capacitações. Além da idade mínima, que varia conforme exigência da instituição parceira, o aluno deverá ter o Ensino Fundamental completo e ser residente em Jundiaí. Não poderão participar alunos matriculados em outros cursos em andamento. Veja o cronograma de inscrições:

Inscrição para curso de Barbeiro será na próxima semana

Segunda-feira (16)
Workshop de Brownie – Espro: 22 vagas (16 anos)
Oficina de Embalagens para Brownie – Espro: 16 vagas (16 anos)
Workshop de Bolos de Páscoa – Espro: 22 vagas (16 anos)

Terça-feira (17)
Curso de Barbeiro – Centro Paula Souza: 22 vagas (18 anos)
Curso de Manicure e Pedicure – Centro Paula Souza: 26 vagas (18 anos)

Quarta-feira (18)
Curso de Cuidador de Idoso – Centro Paula Souza: 45 vagas (18 anos)

No momento da inscrição é preciso apresentar originais do RG e CPF ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Comprovante de Residência. Para comprovar a residência no município, a pessoa deve apresentar um dos seguintes documentos em seu nome:

  • Carnê de IPTU de Jundiaí;
  • Declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado;
  • Conta de água, luz, telefone, internet ou TV a cabo.

O Fundo Social de Solidariedade também aceita Comprovante de Residência em nome do pai, da mãe ou do cônjuge do interessado. Neste caso, também será preciso apresentar as seguintes originais:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Fundo Social, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú, no dia divulgado. O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos dias divulgados. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

Cronograma de aulas

  • Workshop de Brownie será realizado no dia 26 de março (quinta-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.
  • Oficina de Embalagens para Brownie será realizada no dia 26 de março (quinta-feira), das 8 às 12h, no Fundo Social.
  • Workshop de Bolos de Páscoa será realizado no dia 31 de março (terça-feira), das 13h às 17h, no Fundo Social.
  • Curso de Barbeiro começará no dia 23 de março (segunda-feira) e terminará no dia 03 de abril (sexta-feira). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Fundo Social.
  • Curso de Manicure e Pedicure começará no dia 23 de março (segunda-feira) e terminará no dia 01 de abril (quarta-feira). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social.
  • Curso de Cuidador de Idosos começará no dia 23 de março (segunda-feira) e terminará no dia 23 de abril (quinta-feira). As aulas serão de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30, no Fundo Social. Informações pelos telefones: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Leia mais CidadesCursosDestaque
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/03/13/fundo-social-de-jundiai-abre-inscricoes-para-6-novas-capacitacoes/

Apoio